Busca o que procuras aqui:

Twitter's que dão certo

Buenas a todos.

Meu post de hoje vai ser um tanto quanto focado em não ser tão sacana avacalhado...Tenho boas observações sobre o mundo Twitter, principalmente em caráter local a cidade em que moro (Belém – Pará) que ainda mantém minha esperança de que o site não tendencie ao futuro assustador de virar um novo Orkut ou e-mail lotado de spams do tipo “Veja o vídeo de ex BBB nua", etc.

Pois bem. Em Belém temos um perfil de utilidade pública e informativo altamente poderoso em efetuar seu objetivo : O @belemtransito.


O Belém Trânsito se tornou uma ferramenta além de informativo sobre situações de tráfego e orientação a motoristas, tornou-se também um instrumento de compartilhar informações que os meios de comunicação não conseguem acompanhar com a mesma rapidez, e muitas das vezes utilizam a ferramenta como forma de sondagem ( ou até “kibagem”) de novas notícias paras seus portais virtuais de plantões jornalísticos sobre nossa capital paraense.

Eu particularmente não acesso com frequência mais os sites veiculadores de notícias locais pra buscar informações sobre algum acontecimento de nossa capital, encontro praticamente todas as informações de forma interativa e imediata com a ajuda deste perfil. (casos de acontecimentos urbanos)

De tal forma que isto se tornou interessante, que por muitas vezes amigos meus quando criaram perfis no Twitter vieram diretamente perguntar sobre o mesmo. Se todos os utilitários e informativos fossem tão eficazes e servissem como um “puxão de orelha” no poder público como acontece muitas vezes ali, com certeza o Twitter seria menos chato e poluído de pessoas que tem a mentalidade afetada e desinteressantes twittando coisas fúteis, inúteis, chatas e bobas.

Exemplo : #Partiu, #Saiu, #FUI, vou pra academia, fui jantar, fui tomar banho, estou cansado e por aí vai.

Não me levem a mal, mas isso é chato pra caralho! .


Outro exemplo : @TrendsBelem


Serve como referência de assunto mais comentado pela cidade no momento. Basicamente isso!

O povo de Belém é muito ligado a algum assunto que está sendo twittado. Desde as velhas moradoras de vila até o mais rico ser que mora enfurnado em algum condomínio fechado da Augusto Montenegro e humilha você em todos os sentidos em caráter financeiro.

Agora eu sei que você deve estar dizendo a si que este perfil não é útil...Quando o assunto é sério, é útil, a cidade toda fica informada e de sobreaviso em caso de situações mais sérias.

Exemplos: Acidentes em geral, recente queda do prédio em construção da Real Engenharia, alagamentos constantes, incêndios, fofocas assuntos importantes sobre a capital, etc.


Mais um exemplo : @pizzup.


Os anos passaram e as empresas tiveram muito tempo pra se adaptar as novas mídias e novas formas de 'vender o peixe' que as mesmas tem de fazer para obter sucesso e liderança de mercado.

Porém muitos empresários não pensam desta forma, e acabam tornando-se estatística naquela velha e comum prática de abrir um negócio, não saber administrar, desdobrar-se para uma melhora e fechar em menos de 1 ano de instalação.

Ao meu ver, a Pizz Up está no caminho certo. Uma pizzaria apenas de entrega que utiliza-se dos meios de comunicação que pode ser acessado de onde você estiver e mantém um público fiel.

Altamente potencial em divulgar e triplicar o conhecimento do serviço via tweets e o próprio site da empresa. As reclamações e demais pedidos sobre serviço, atendimento e sugestões se tornam também mais acessíveis e com menos intermediários (chatos) como nos estabelecimentos convencionais, o que torna interessante e saudável esta relação cliente – prestadora de serviços.

Faltou citar uma outra forma ótima de atrair novos clientes: Os sorteios, que por sinal, mostram o quanto existe gente lisa mas que por mais tardar receba seu salário, com certeza vai investir nos serviços da pizzaria. Marketing meu amigo, marketing!

Então deixo meus parabéns a Pizz Up pelo sucesso e maneira inteligente de saber vender e atuar no mercado da capital das chuvas de final da tarde. ( e de noite também)


E o meu último exemplo : Todos os Twitteiros que tem a contribuir muito mais que tweets vagos e sem importância. Aqueles que conseguem conquistar seguidores simplesmente por terem mentes também interessantes.

Em um mundo recheado de pessoas “formatadas” e “apagadas”, as que se destacam são as que tem criatividade e caráter de ser quem é sem alterar o perfil de personalidade por mera popularidade.

Deixo o meu registro aqui de que grande parte dos meus seguidores são assim, e tenho orgulho de cada um destes. E os que são chatos, sem graça e “copiões” eu vou ignorar e torcer pra que nasça uma  verruga grande na ponta de seu nariz e furúnculos nas suas respectivas bundas.

Uma boa semana a vocês.

Amplexos!



Um comentário:

Buenas? comenta aí: