Busca o que procuras aqui:

11 Músicas para se cantar bêbado


1 - "Twist and Shout" - The Beatles.

Beatles...uma boa banda pra se cantar bêbado afinal é repertório em qualquer lugar que tenha uma banda que toque rock, o que eu acho louvável sendo muito fã da melhor banda de Rock de todos os tempos. Mas esta música especificamente tem um valor a mais, pois todos os bêbados pinguços cantam com fervor e bastante empolgação, balançando os esqueletos de uma forma curiosa : todos tentando imitar como se dançava na época em que os garotos de Liverpool faziam sucesso mas não percebendo que estão mais pra dançarinos de carimbó de Marapanim - PA. Ninguém erra a parte "twist and Shout" e "come on baby" da letra, facilmente assimilada por qualquer cérebro alterado pelo alcoolismo.



2 - "Losing My Religion" - R.E.M

Música que tornou o R.E.M conhecido mundialmente e se tornou um clássico do rock dos anos 90. Principalmente clássico das bandas cover's, que tocam esta música até o talo. O importante disto, é que os bêbados não param de cantar a letra, mesmo cantando em idiomas desconhecidos. E interessante : Mesmo cantando a música de forma errada, de cima do palco se ouve uma melodia muito semelhante a música original. 



3 - "Last Nite" - The Strokes 

Strokes já é uma banda que ao meu ver foi feita para alternativos indies que estão sob efeito de muita cerveja ruim e outros alucinógenos drogas. Imagine que o vocalista canta como bêbado então...daí um dia compõe a tal música que citei para ser uma espécie de 'hino' dos alternativos de Belém em caráter de bebida + rock'n roll. Ouve-se somente "Last Nite SHÍ SAÊD" o resto não dá pra entender, nem com intérprete, nem com google translator.



4 - "Smells Like Teen Spirit" - Nirvana

Nirvana em si já tinha como vocalista alguém que cantava de uma forma adequada aos cachaceiros imitarem livremente com vozes rasgadas e fora de ritmo, sem se importar muito com afinação e afins. Esta música então veio para estourar estes princípios básicos e formar outras bandas cover com mesma capacidade de cantar a música sem muita dificuldade. O importante é cantar como bêbado e fingir-se estar drogado pela tonalidade de voz.



5 - "Refrão de um Bolero" - Engenheiros do Hawaii

A nobre banda brasileira ao qual sou um fã antigo. Nesta canção, se você tiver uma amiga chamada 'Ana' e seu amigo estiver mais bêbado que o famoso Jeremias ( foi u cão que botô pra nóis bebê) ele com certeza vai dizer no refrão com aquele olhar sensual para tal amiga dizendo "ana, teus lábios são labirintooooooos" achando que está arrasando, e a mesma não vendo a mínima graça nesta pseudo-homenagem, afinal, está sendo cantada por um bêbado com bafo de cachaça ao qual está fazendo-lhe vergonha . O importante é saber cantar a parte de "teus lábios são labirintos". Algum dia você pode conquistar alguém cantando este  trecho, nem que seja a última bêbada da noite. 



6 - "Have You Ever Seen The Rain?" - Creedence Clearwater Revival 

Particularmente esta é a minha música preferida de cantar bêbado e de se observar os bêbados cantando principalmente. Perceba que o momento mais emocionante é a parte da letra em que entra o refrão:

"I want to know, have you ever seen the rain?"

Este momento TODOS cantam somente I WANT TO KNOW...no caso, todo o bar em coro. No resto da letra, o idioma das pessoas voltam a ser diferentes, feito uma Torre de Babel dos cachaceiros reunidos.



7 - "Mr. Jones" - Counting Crows

Uma das músicas mais animadas da noite, com certeza. Principalmente que a música tem uma parte ótima para nós que bebemos muito, a parte do 'chalalálalalalá" e a outra "aaaahómmmm". Tem coisa melhor? foda-se o idioma e as diferenças do teu inglês pro inglês do outro que está segurando uma garrafa de Ypioca de Limão do lado, todos na mesma sintonia.



8 - "Boys Don't Cry" - The Cure

O legal desta música é simples : Tinham uns que cantavam "bóis dontí crái" e outro que cantam "bôis don crá iêrr". Tem coisa mais engraçada que ouvir duas pronúncias diferentes do mesmo trecho e ao mesmo tempo? Tem, o cara que te joga cerveja achando que queres ficar com fedor cheiro de Cerpa.

                                     

9 - "Highway To Hell " - AC/DC

Basicamente o hino dos pseudo amantes do metal e dos verdadeiros amantes do Hard Rock. Todo bar que tenha mais de 10 metaleiros reunidos tem que tocar esta música, e claro, pra que seja um clima de perfeição, tem que ter whisky na mesa e algum deles tem que estar atrevidamente trêbado e com uma barba do tamanho exato de "Gandalf", do Senhor dos Anéis. Algo bem nórdico e/ou medieval.

Resumidamente : Rock pra macho, com bebida de macho, e machos bêbados. As mulheres só cantam a parte do "Hell".



10 - Qualquer música do Zeca Pagodinho. Você pode até odiar pagode assim como eu, mas com certeza após um porre bem tomado, já balbuciou algum trecho das letras dele. Inclusive em 2002 quando a seleção foi campeã, que eu sei que tu cantou a música na Doca recheada de bêbados que tocavam "deixam a vida me levar" em seus respectivos carros de porta malas aberto.



11 - Pimpolho - Molejo 

Todos nós tivemos infância e assistia-mos ao programa do Gugu com Molejo ao vivo no playback com aquelas roupas ridículas coloridas e nós rasgávamos em danças com esta música, sem ao menos saber do total duplo sentido da música, afinal nossa malícia era com os  companheiros de escola chamando - os de 4 olhos, cabeça de cupuaçú, orelha de nós todos, 35 quilos de nariz e por aí vai. Atualmente se colocarem esta música, e tiver cerveja liberada, com certeza você irá canta-la até pedirem bis.



Quem bebe e não canta, os males não espanta. rs

Twitter : @chrisvier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: