Busca o que procuras aqui:

Muito metal farofa


As décadas de 80 e 90 com certeza eram as melhores em questão de qualidade no surgimento de boas bandas de metal. Mas não significa exatamente que somente coisas "velhas" sejam bacanas, nada disso, porém a maioria delas que me surpreendiam e chocavam a sociedade estão dentre essas décadas. 

Esses caras aí parecem algumas mulheres atuais quando vão pras festas ou os palhaços Patati e Patatá de tanta maquiagem.
Farofa...quem não gosta de farofa? aquele belo churrasco escorrendo e suculento com vinagrete e uma boa farofa, eu sei, estou com fome fazendo este post, mas aqui no nosso querido e amado (só que não) Brasil o "metal farofa" se consagrou em uma parte da galera que curte Rock como algo sagrado e memorável. 

Atributo indispensável no meu almoço.
Aquelas roupas espalhafatosas e coloridas (algumas bem gays), músicas que derretiam suas mamães e titias e serviam também de trilha sonora para a prática do coito sexual louco com cabelos loucos também que lembravam mais jubas de Leão que cabelos propriamente dito. Tempos que não vivi, sou apenas um jovem com fios de cabelo branco que pegou essa fase já adolescente e não entendi o porquê do Jon Bon Jovi se vestir daquela maneira tão gay e estranha, ou então como o Motley Crue fazia a mulherada se derreter feito gelo no asfalto tendo uma aparência tão andrógena. Diferente das roupas do metal de hoje que são bem menos carismáticas como podemos ver na foto a seguir : 


Talvez estivesse aí o segredo : parecer andrógeno (ou baitola como os hipsters de hoje)

Steven Tyler talvez seja o único que mantenha um modo de se vestir semelhante aquela época, já que o Motley Crue se veste atualmente como ''motociclistas malvadões que não usam shampoo e nem gostam das suas próprias progenitoras", mais conhecidas como mães.

Imaginem só quantos filhos não surgiram por groupies ou casais que curtiam este tipo de "metal" ? Basta lembrar de "More Than Words" do Extreme que você terá uma noção mais recente de que muitos e muitos de vocês podem ter nascido de um momento "love song" na sala da casa enquanto seus pais "paqueravam" e passaram pro estágio da coisa que chamaríamos de "afogar o ganso". Que beleza, não?

Não haviam chapinhas, o legal era parecer a Maria Bethania ou Elba Ramalho.

Só um extra : de acordo com a foto a seguir, a cantora Maria Bethânia teria espaço no Glam Metal...vejam só o visual 

Visual totalmente adequado para qualquer banda de Glam Metal.
Vou deixar de enrolar vocês e deixar algumas das minhas bandas favoritas desta farofagem toda , que sei que alguns aqui também curtem, e olha...muita farofa, muita MESMO!

1 - Quiet Riot

Véi, galera só conhece uma música deles, mas ela é muito foda, gosto e tenho orgulho disso.


2 - Skid Row


Sempre achava que o vocalista era uma mulher, daí cresci e vi que ele realmente é uma mulherzinha, pelo menos em aparência. Mas "I Remeber You" é quase insuperável em quesito farofa's metal.




3 - Bon Jovi

Uma das melhores bandas deste estilo. Talvez a que tenha feito mais sucesso, e claro, com eternos hinos da farofagem. A única coisa ruim é que os refrões se repetem tanto que tu não sabes quando a música vai terminar.


4 - Motley Crue 

Eu gosto desta merda, e ninguém vai me julgar! Talvez eles sejam os maiores conquistadores de mulheres que o Glam Metal já teve, porém não entendo o porquê de terem renegado o estilo visual e terem se transformado em "Motorhead" em quesito de roupas. Era mais legal no estilo próprio deles.


5 - Poison

Não curto Poison, aliás eu odeio. Não existe banda mais escrota e gay que Poison, que nesta época do  Glam Metal. foi sucesso. Mas tem gente que gosta né, então tive que postar aqui pra ser democrático.

A única coisa legal deles era uma certa rivalidade com os fãs de Bon Jovi.


5 - Twisted Sister

Os "Patati e Patatá" do Glam Metal. Maquiagem tosca demais, porém enfrentaram uma baita resistência entre o meio até fazer algum sucesso.


6 - Extreme 

Não podia esquecer da música que foi responsável por muitos de vocês nascerem, uma espécie de Wando do Glam Metal.


Um amplexo a todos vocês que tiveram paciência de ler todas essas besteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: