Busca o que procuras aqui:

As melhores paródias do Rock.

Antes de tudo queria começar com um aviso : fãs extremistas, que comem cocô e/ou tem problemas temperamentais, NÃO vejam os vídeos e nem leiam o post. Pros seus bens e amor as suas bandinhas que vocês amam do fundo do coração.

Reuni alguns vídeos de algumas bandas que sou bem fã. Mas não são os vídeos tradicionais, e sim paródias, e como vocês devem saber curto uma boa zoeira com as bandas que ouço constantemente sem problemas com isso.

Vou começar a sequência com Nirvana. Os queridinhos grunges com aparência de quem não dormiam ha semanas, e calças mais sujas que aquelas de uma semana indo pra escola se sujando na areia no jardim de infância, mas tudo beleza, eram as suas calças preferidas. A paródia sintetiza muito bem o que eu me perguntava quando era criança : que diabos ele está cantando?


O Pearl Jam é uma das bandas preferidas que ouço. Mesmo assim tenho que admitir que o mestre Eddie Vedder tem pronúncias um tanto quanto complicadas de entender e boas pra imitar. Essa galera do vídeo resolveu fazer uma homenagem no mínimo cômica a tal sotaque/modo de cantar do vocalista.


Bob Dylan então nem se fala...o titio conseguiu ser o único semi fanho a fazer um sucesso grandioso e músicas excelentes, daquelas até que seu avô conhece e seu filho um dia vai ter um vinil como recordação de um passado tão nobre da música mundial. No clipe a seguir, dá pra entender o que deve ter sido um saco na gravação do famoso clipe de "Subterranean Homesick Blues", que é justamente ficar virando os papéis o tempo todo.


Saindo da linha "o que ele está cantando?", vou pra Coldplay, uma das bandas mais conhecidas atualmente e bastante prestigiada na mídia internacional. O fato curioso é que a mídia tira um sarro do vocalista Chris Martin por achar ele um pouco narcisista. Daí quase todas as paródias são sobre isto, como a do vídeo a seguir que tira um sarro de "The Scientist".


Slipknot: os caras mais diferentes de todas as outras bandas "mainstreans" do rock. A aparência e desempenho/loucura no palco  já é motivo pra muitas paródias e zoação pra quem não é fã, e eu que sou não gosto nem um pouco desta porcaria (ironia) e desses gênios meio desparafusados da cuca, tenho que admitir que algumas coisas tornam a banda muito viável pra uma trollada, inclusive a maioria dos fãs babacas "maggots" que não sabem 5% do que a banda representa, mas pelo menos servem pra fazer vídeos hilários, como este a seguir :


O AC/DC só pelo tipo de voz do vocalista já caberia uma boa paródia, porém alguma retardado pegou Michel Teló e misturou com AC/DC...e essa mistura improvável se tornou algo tão bizonho e conexo apesar das diferenças que resolvi postar esta besteira aqui. Peço perdão a todos os fãs por isso, me desculpem!


Motorhead foi e sempre será aquela banda que ouço e imagino motociclistas com jaquetas de couro que chegam no bar pra bater na mesa pedindo "Garçom, me traz uma garrafa de Whisky nessa porra!".
Lemmy (vocalista) tem cara de um desses, e apesar da voz destruída pelo cigarro consegue ser um dos melhores vocalistas do Rock. No vídeo, um cara ironiza o fato de que Lemmy fume demais e tenha a voz afetada por isto, é engraçado porque ficou igualzinho o cara, apesar de as verrugas serem bem maiores que o original.


Vou fechar com Engenheiros do Hawaii, porque o Rock Nacional também pode virar uma excelente zoação, ainda mais na antiga TV Macho da extinta TV Pirata ( que era muito afudê ). Nunca imaginei que a Cláudia Raia pudesse interpretar um macho com tanta fidelidade a ponto de fazer uma versão "macho extreme" de "Era um Garoto".



Amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: