Busca o que procuras aqui:

O capeta que mora em todos nós

Todo mundo tem medo do mal, não é verdade?

Mesmo assim todo mundo o pratica, normalmente, de acordo com seus interesses, frustrações e outros até por diversão. Muitas vezes parei pra pensar nesta visão temerosa que as pessoas tem da imagem ou figura simbólica (sim, simbólica, eu acredito que seja mais simbólica que real em si) do diabo, capeta, o cabeça de  morcego, o mochila-de-criança, o Mun-Rá dos Thundercats etc (alô Porta dos Fundos!).


Dentre esses pensamentos estão conclusões que as pessoas jogam a culpa toda em um simbolismo e uma crença em que o mal ou este ser semi-imaginário possa os destruir, acabar com suas alegrias e tudo mais. Meus caros, quem está acabando com essa merda toda aqui somos nós. Eu, tu, e eles.

O "Capeta" que mora em nós se desperta atualmente nas menores faíscas, em redes sociais ou quem sabe na rua, em pessoas bêbadas sem controle ou por ciúmes, por dinheiro ou malícia, por roubo ou vaidade. E por aí vai.

O mal que esse descontrole de nós, os "capetinhas" do mundo moderno causa, juntos a uma série de pessoas conhecidas ou não que tem um nível elevado de maldade em seus coraçõezinhos, torna o caos algo preocupante e como sempre mais um motivo de proliferação de igrejas com picaretas à frente de pessoas que buscam respostas, algumas explicações mais precisas sobre a vida e principalmente: paz.



Estes que usam a palavra "Diabo" assim como usam o nome de Deus (sim, em maiúsculo, eu acredito) em vão são também parte desta grande nuvem negra ao qual é o diabo em si, pelo menos pra mim, nesta visão míope porém sã.
Pastor com direito a pizza do capeta.
O demônio é ardiloso! E contaminou vocês porque ele mora em você a partir do momento em que você cultiva o egoísmo e raiva gratuita, a ingratidão e indiretas no Facebook e Twitter. Que inclusive são as atuais ferramentas do mal, sim, elas mesmas são capazes de destruir amizades, famílias, oferecer convites para tomar um vinho Sinuelo (podia ser um vinho melhor, não esse do capeta) e despertar a ira das feministas por qualquer bobagem que postarem.

Espero que algum dia grande parte das pessoas, seja lá de qual religião forem, entendam que metade da negatividade deste chão que vivemos está morando dentro de nós. E é fácil se libertar disso, é só refletir um pouco mais e deixar que de 7 Bilhões de pessoas apenas o Washington esteja em posse do capeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: