Busca o que procuras aqui:

Junho : Calor e explosões

Bem vindos novamente a este humilde blog de um rapaz de barba mal feita.

Primeiramente queria dizer que chegou Junho (dã) e com isso as tão comuns festas juninas, onde comidas, danças e pequenos grupos terroristas de rua formados por crianças são constantes e tradicionais.


Aí vocês me dizem : “Ô não fale assim...por quê grupos terroristas?”

É porque com o passar do tempo, estourar bombinhas se tornou algo muito mais sério que acidentes com as mesmas. Crianças e até na maioria das vezes adultos se reúnem para explodir pequenos objetos, caixas e quaisquer coisa que venha fazer um barulho do caralho dando-lhe a sensação de estar na Faixa de Gaza ou qualquer ponto de conflito no Oriente Médio.
Antigamente( bah..velhão) nós nos reuníamos para comprar umas 4 caixas de bombas e explodíamos para assustar quem passava na rua. Bem ao estilo Ivo Holanda... pegadinha.

Vão dizer que vocês não faziam isso...não? Não mesmo? Desculpem...éramos sarcásticos malvados.

Bem, mas o post não é exatamente sobre festas juninas nem demais coisas das mesmas. O fato é que chegou a época mais quente do ano, em que o clima passa de “calor pra porra” para “puta que o pariu que calor é esse?”, e você aí ainda reclamava da chuva né? Agora aguenta!


Importante ressaltar que esta quentura provoca o aumento a incidência de mosquitos usurpadores de sangue durante a noite, e alguns ainda resistem ao ar condicionado forte. Os denomino de “mosquitos de madame”, pois não gostam de calor e curtem um conforto. Tudo que você tiver de fazer pela manhã e parte da tarde vai fazer com que seus mínimos 6 copos de água por dia se tornem 10 copos acrescidos de 2 cervejas no fim de tarde, com o maravilhoso pretexto de : “

“Está muito calor, bora tomar uma cerveja?”


Outros pontos a serem observados :

O Twitter : De cada 10 tweets, 5 serão citando calor ou similar.


O Facebook : Convites para a terça do litrão, mas está tão quente, que se torna terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo.

Menos segunda-feira, pra não parecer muito alcoólatra.

As vestimentas : Você que usava preto porque “emagrece” pode ir deixando as mesmas roupas no armário, a não ser que queira ser confundido com alguns dos góticos e metaleiros da Praça da República que não abandonam aquelas camisas cinzentas do Iron Maiden, mesmo que estes estejam virando bacon defumado por debaixo destas camisas.


O trabalho : Sinta-se um guerreiro em sair no sol, serás recompensado com uma cerveja gelada no fim de semana pra te refrescar. ( ou então um suquinho para as maricas )

Os ônibus : Um inferno. Quando você sai de algum deste coletivos, de tão molhado, é capaz de pensarem que você se mijou ou então não tem uma toalha "Teka" em casa (felpuda...hm boiola).

A pele : se você colocar qualquer pedaço de papel no corpo, grudará, de tanto que sua pele estará grudenta pelo suor e demais sujeiras das ruas que ficam em seu corpo conforme anda em uma temperatura elevada.


O banho : É a recompensa, mas de que adianta tomar banho e 5 minutos depois suar? Parecendo aquelas que estão na academia neste momento tentando emagrecer, porque estão acima do peso demais para curtir as férias de Julho da forma atual.


Enfim, é um calor desgraçado que não cabe na sua penteadeira.


Amplexos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: