Busca o que procuras aqui:

Qual é a lógica do sistema?


Buenas meus caros! Prazer em "rever" vocês por aqui.

O que me leva a fazer um texto com esta intitulação são coisas que tornam o nosso tão abençoado país das belezas naturais, a uma nação pobre por falta de lógica no que deveria ser lógico. (dãã)

Como assim ?

Em partes, vou citar segmentos de sociedade e coisas que tornam o nosso país tão retrógrado quanto sem coerência. 

1 – Sociedade

O povo brasileiro é conhecido por ser afetuoso e receptivo a quem visita o nosso território, porém a educação fica como apenas uma grande fachada para atrair turistas.

O preconceito regionalista é fato, e lamentável, pois se formos analisar este é um dos únicos países do planeta que tem discriminação torpe e racial ente membros de uma sociedade que deveria ser unida, pois não sei se muitos percebem...brasileiros são extremamente discriminados sim lá fora do país, apesar de que sempre há aquele argumento de que “Nossa, você é do Brasil.. que país maravilhoso, eu adoro o Brasil!!!”.


                                                   Um exemplo de "povo afetuoso".

Não se iluda, os gringos gostam de nosso turismo sexual e da nossa cachaça. 

2 - Política

Tudo errado...tudo muito errado. O nosso exemplo supremo de corrupção e desonestidade esta aí na frente de nossos olhos, construindo uma ideia de que “corrupção é algo normal” pra alguns, tanto que alguns membros desta banda suja da sociedade se elegem com o pretexto de “ah, esse daí rouba mas faz, tem alguns que roubam e nem fazem nada, nunca asfaltaram minha rua”. Este exemplo também se encaixa no egoísmo social citado em Sociedade.

Desta forma de pensar, nós brasileiros nos tornamos um povo visto pelo resto do mundo como a escória do absurdo - conformista. Tomamos porrada e não aprendemos, pra ser bem explícito. E vocês aí pensando que somente a Sandy anda tomando no cu, né?

Desejo que por forças ocultas ou desconhecidas, algo aconteça que mude o rumo disto tudo, e que as pessoas parem de votar em Jáder, Robgol, Dilma, Duciomar...Será que é tão difícil entender: O que deu errado vai continuar dando errado...


3 – Serviços :

Aí vem uma parte que todos reclamam.

Os sistemas de educação, saúde e segurança pública são falidos, então muitas vezes temos de recorrer a serviços privados dos mesmos. O problema é que até os serviços privados estão sem rumo. Vide a Unimed e Oi / Velox, Telemar, TIM...


4- Rock in Rio :

Resolveram inserir artistas que incitam a desaprovação dos que curtem rock, como por exemplo Nx Zero e Ivete Sangalo. Afinal, por quê querem inserir em todos os eventos a Ivete Sangalo? Será que eles não perceberam que nem todo brasileiro gosta de axé e nem todo gringo gosta de música brasileira?

Pobres coitados...mas não são burros. Colocaram as atrações bisonhas para dias que não tem metal nem rock "porrada", pra não haver aquela cena clássica do Carlinhos Brown tomando uma chuva de garrafinhas de água mineral.


Isso me lembra aquele trecho : “Olha, olha, olha, olha, olha a água mineral, água mineral” (8)

Ou seja, resumidamente a lógica do “rock” no nome do festival está perdendo o "tom".

5 – País do futebol :

A grande verdade é que o Brasil não é a há tempos o país do futebol. A própria seleção nacional mostra isso em campo atualmente, que comprometimento e seriedade não é coisa do nosso futebol. Ambos só querem saber de seus cortes de cabelo ridículos e tocar pagode no ônibus antes de chegar aos estádios. Tudo um grande "carnaval".

A propósito..e o carnaval? Na verdade é uma maquiagem ao turismo sexual que os gringos vem buscar no país. Ou você realmente acha que os estrangeiros vem visitar o Brasil pra ver o Corcovado e o carnaval bahiano? Tolinhos...


Cobrar pênaltis com seriedade. Outros sabem fazer...

6 – Copa de 2014 :

Ainda no assunto futebol, queria ressaltar que não há lógica nos gastos desta Copa que há de vir. Nós todos somos obrigados neste país a foder com nossas finanças em impostos e atribuir prioridade em nossos salários. Deveria seguir neste rumo a administração pública também.

Impostos na água, comida, luz, carro, entretenimento, camisinhas, entretenimento, cerveja, ipods, iphones, iphode, inaophode, e uma caralhada de coisas mais. Tudo é motivo pra cobrança de impostos, e ainda sim o país tem educação e saúde largada as traças e a poeira. Não é aquela realidade retratada na novela das 8 em que todos jantam comidas que nunca vi nem em restaurantes.


Se você vai cagar, no futuro serão cobradas taxas e impostos por cada descarga que você der pro seu cocô isopor (aquele que não afunda e não vai embora com a descarga) ir finalmente embora de sua vida.

No final eu me recolho aos pensamentos de Renato Russo pra terminar esse post da forma mais clichê o possível.

Que país é este?” ( “é a porra do Brasil”... dizia o público)


Bônus : Vídeo de Carlinhos Brown no Rock in Rio 2001. Com direito a trilha personalizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: