Busca o que procuras aqui:

Grêmio, isto é um assalto!


Podia começar o texto culpando a arbitragem pra disfarçar as incompetências do Grêmio em 2011, porém pela primeira vez após Batalha dos Aflitos sinto o pesadelo voltar, aquele amargo gosto de que a corrupção explícita não assombra apenas o meio político e parte da sociedade. 

Poderia fazer papel de idiota e ter bairrismo em dizer que Alagoas não tem futebol como o Diretor do Grêmio afirmou...Não é isto. O futebol brasileiro amarga ser refém de um esquema criminoso de manipulação de resultados ha anos em favor de times do Eixo Rio - São Paulo pra satisfazer os milhões pagos pelas emissoras localizadas nestes estados. É basicamente dar um carrinho por trás no futebol honesto.

O fato de o árbitro ser de Alagoas e lá não ter tradição no futebol da Série A não consta ao meu ver como fator principal pra o julgarmos, e sim o fato curioso de ter apitado 4 jogos do Fluminense no Rio de Janeiro, com 4 vitórias do mesmo time e 4 jogos questionados pelo trio de arbitragem. 

Indignação...o que aconteceu ontem foi um favorecimento explícito, com provas inclusive. Mas vamos deixar isto de lado, bola pra frente, eles não merecem a raça do futebol gaúcho. Merecem sol, praia e putaria, e claro...dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: