Busca o que procuras aqui:

Músicas chicletes

Cá estou eu fazendo nostalgia com músicas que atualmente em sua grande maioria são consideradas clássicos da música "chiclete". Músicas que você ouvia apenas uma única vez na semana, e durante os outros 6 dias ficava com ela na cabeça em momentos de distração ou buscando concentração pra estudo, trabalho ou vagabundagem mesmo matando aula pra ir jogar nos fliperamas perto de suas escolas.

Com tanto material que poderia postar, resolvi comentar sobre algumas músicas que me assombram o cérebro quando o assunto é "grudar". Ouço apenas uma vez e fico com ela na cabeça o dia todo, mesmo que seja em pequenos momentos de desatenção ou relaxamento. ( Ui )

Não me responsabilizo por possíveis "grudes" em vocês também, então fecha a droga da janela e volta pro  Twitter caso não tenhas força mental o suficiente pra aguentar a sequência. Então lá vai :

To nem aí - Luka

Comecei logo com um belo "fatality", porque não existe trecho mais irritante que "Tô nem aí", que alfineta o cérebro de uma forma desconfortável demais com a voz da cantora pseudo Shakira que não deu certo. O melhor do clipe a seguir é a "import version"...porra, quem vai querer ouvir isso fora do Brasil?



Beija Flor - Timbalada 

Ah...o Timbalada. Com certeza foi uma das bandas de Axé que tinham criatividade em suas letras não abusando do uso das vogais em toda a obra, presença de palco e principalmente : o creme dental Kolynos branco passado no corpo.

Tem uma pessoa muito especial que é fã até hoje deles ( quem será?) , que pra mim são o Slipknot brasileiro apesar de não ter nada a ver com a banda americana sonoramente. Essa música em específico marcou algumas férias e parte da infância quando nos reuníamos em aniversários que era no tempo da Fita K7 ainda. ( não sou velho, estou ficando velho apenas...)



Papo de Jacaré -  P.O. Box

E o que dizer destes ? Era um revezamento horrível nos Domingos entre Gugu e Faustão. Você entrava no ônibus e lá estava tocando...ia para a escola e o rapaz que vendia bombons na frente tinha um radinho a pilha tocando a mesma nas rádios. Ia cagar e tava lembrando da música, e pior, muitas das vezes fazia a boca do jacaré com as mãos quando a mesma ecoava onde você estava.



Melô do Tchan - Gera Samba

Quem não lembra dessa época? Em que as câmeras davam um zoom nas periquitas das dançarinas e na cara do Jacaré o tempo todo, e aparecia o "Cumpadre" Washington sorrindo com aquele bigode ao qual tenho cuidado de deixar o meu não ficar igual um dia. Era engraçado que todo aniversário tocava...acho que até o aniversário dos filhos de Headbangers tocavam essa porra. Virou um clássico da música trash, mas não ouça se você quer concentração, vai por mim.

Ah, e a lição que fica : "Pau que nasce torto, nunca se endireita" e "Domingo ela não vai..." prevendo os furos do fim de semana.



Dança da Vassoura - Molejo

De onde que vocês acham que no filme "Tropa de Elite" veio a inspiração de terrorismo psicológico com uma vassoura? Claro que veio desta música do Molejo...que dá um duplo sentido canalha pra vassoura. Nem vou comentar essas boiolagens, mas a música era muito afudê. Principalmente quando via aquelas tias gordas dançando felizes e alegres.

Também serviu pra estimular tarefas domésticas como varrer a casa.




Mama África - Chico César

A música é chata demais. Mas a única coisa que realmente pensava quando criança : Que diabos de cabelo é esse Chico César?



Lá vem o negão - Cravo e Canella

 Uma das músicas mais cantadas nos "recreios" de escola. Foi foda que nessa época quem era negro sofria "bullying" quando passava nos corredores da gurizada cantando tal música.

Nunca concordei com esse tipo de brincadeira, mesmo que fossem de crianças de 5 a 10 anos. Mas a música é bacana, podem me julgar, porém com este tipo de brincadeira eu não concordava.




A Barata da Vizinha - Só pra Contrariar

Os caras que estiverem aqui : quem nunca cantou isso em uma roda entre amigos ? Independente da idade...até nesse ano já vi rodas aqui perto de casa aos domingos com a galera tomando aquela cerveja quente cantando pros filhos, cunhados, amigos, sogra, papagaio, cachorro, etc.

"Ele vai dar uma chicotada na barata dela" (8) *barulho de chicote*




Então é Natal - Simone

E como estamos chegando no fim de ano, próximo a Dezembro mês em que se comemora o Natal (não me diga), resolvi fechar a série de músicas chicletes com a Simone estragando uma música de John Lennon que se tornou uma das piores músicas de Natal de todos os tempos, ainda mais quando era acompanhada das "meninas cantoras de Petrópolis".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: