Busca o que procuras aqui:

2011 - Rock, Rock e Rock.

Todo fim de ano é propício a uma retrospectiva, por mais clichê ou chato que seja. Mas se você parar pra pensar é bom fazer isso, colocar peso na balança e saber se houve equilíbrio, se obteve sucesso ou evolução, se conheceu pessoas importantes, viveu momentos importantes...estou convicto de que o meu não poderia ter sido melhor apesar de muitas mudanças bruscas.

Prosseguindo, vou postar os vídeos que filmei em alguns shows de Rock aqui em Belém (PA), que na minha opinião foram os melhores do ano...claro que vocês tem suas respectivas opiniões e espero elas nos comentários, ok?

Móveis Coloniais de Acaju

Um show muito empolgante, com direito a se sentir em uma cama elástica pulando por osmose e ótima participação de público / banda. Gosto bastante desta relação que eles mantém com seus fãs.


Lobão

Não conhecia o trabalho com mais detalhes dele. Tive a oportunidade de conhecer melhor o trabalho dele e descobrir que um monte de músicas que já conhecia eram de sua autoria. Show muito bom do início ao fim.


Bidê ou Balde

Uma das bandas gaudérias que mais gosto. Já estava na hora de mostrarem que eram bons ao vivo, do início ao fim um show de simpatia e bom rock'n roll dos pampas.


El Cuarteto de Nos

Foi uma surpresa...apesar de já conhecer ha um bom tempo o  trabalho destes rapazes irônicos de Motevidéo, foi ótimo conhece-los pessoalmente e ter certeza que são caras simples e com um espírito entre eles de crianças que acabam de ganhar novos brinquedos no palco...sempre foi assim e não mudou. E foi um grande, um grande show mesmo...ainda que o preconceito com rock latino ou simplesmente falta de conhecimento afaste novos fãs em grande escalas pra bandas do tipo.  E descobri que são Gremistas, veja só...


Madame Saatan 

Era o lançamento do novo álbum, o "Peixe Homem"...e nada mais apropriado que dona Sammliz contemplar minha memória que aquela histórica "Pororoca" de pessoas se debatendo como nos vídeos e dvd's do Wacken ( festival Alemão), foi algo surreal e bonito na beira da Baía do Guajará, de graça e totalmente civilizado, ao contrário de algumas idéias preconceituosas de alguns que acham que metal é coisa de marginal ou desocupado. "Chupa essa manga!"


Cachorro Grande

Nobres rapazes já conhecidos do Rock nacional. Por ter um rock sem frescura, é uma das minhas bandas preferidas do Rock gaúcho, não preciso dizer muita coisa senão vou ficar até 2014 comentando sobre.
Um excelente show com direito a rock, cerveja na costa e groupies bêbadas querendo dar pros caras da banda.


A Red Nightmare + All Still Burns

Fui no ensaio aberto de ambas as bandas. Já conhecia de anos o trabalho da All Still Burns e fui conferir finalmente "A Red Nightmare", que era uma banda muito comentada entre amigos e nas redes sociais mais ainda não tinha naquela época ouvido ao vivo como era que a coisa acontecia. Ouvi e gostei, achei do caralho, daquele tipo de banda que tu colocas pra tocar e é impossível não pensar em bater cabeça.


Dead Fish

Perdi aos montes shows deles aqui em Belém, não poderia perder outra vez...fui ansioso pra ver como estava o som da banda que ouvia na adolescência ainda nos tempos de dois guitarristas, notei que não mudou muita coisa, o som continua potente, a  bateria impecável com uma pegada mais hardcore que antes e Rodrigo ainda mais "conhecedor" de coisas locais, inclusive a rivalidade no futebol.


Iron Maiden

O show mais esperado de muitos, inclusive eu. Naquele dia a agonia, o trabalho, os contratempos tomavam conta. A chuva caía ameaçando um show que talvez não ocorra tão cedo novamente, ficamos na chuva em uma fila recheada de pessoas ansiosas e de bom humor apesar de tal, tacando um foda-se em gotas geladas no meio da costa. Nunca imaginei ver a banda aqui, me senti emocionado assim como muitos outros fãs e vai ser inesquecível, principalmente pelo diálogo de Bruce Dickinson com o público..."bebam cerveja brasileira"...disse o mestre. Desculpa Bruce, mas naquele dia o que menos me importava era a cerveja, eu só queria ouvir "The Number of the Beast", "The Tropper", e "Dance Of Death" como se estivesse bêbado em um show cover, mas não era, eram vocês em carne, osso e cabelos brancos.



Foi excelente este ano, a todos que leram este blog que estava fadado a fechar em Janeiro ( por ter completado o ciclo que havia planejado) deixo a mensagem de Feliz Ano Novo, e que ano que vem vai ter mais por aqui. Conheçam pessoas boas, se tornem pessoas melhores na medida do possível e estejam sempre ao lado daqueles que te querem realmente bem, sem indiretas no Twitter ou Facebook.

A imagem que deixo aqui é de uma das minhas maiores conquistas neste ano, estes olhos de uma troll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: