Busca o que procuras aqui:

A 3º Guerra Mundial começou.

Não demorou pra que uma nova guerra viesse a tona. Só que esta é muito mais complexa que qualquer contato físico, muito mais desvantajoso que a batalha dos "300 de Esparta".

Desde que a internet tomou proporções grandiosas demais, os grandes olhos do "Sauron" mundial que são os EUA estão atentos a qualquer movimentações suspeitas de terrorismo ou contra seus interesses sem nem termos idéia que nossos dados pessoais estão sendo jogados em uma grande peneira e analisado por pessoas que nunca imaginamos ser analisados.

Talvez isso não importe pra maioria, porém quero alertar o seguinte : e a privacidade ? E o direito de você fazer o que bem entende com sua internet? E o direito de você ter opinião livre de espiões? E o direito de você acessar seu Facebook sem ter um gordo americano de gravata espionando seus dados?


Até brinco que acho isso a prova de que o mais "stalker" que você pode encontrar não é aquela (e) ex namorado (a) ou similar ou inimigos virtuais, e sim grandes organizações que podem simplesmente foder com toda a nossa querida e amada internet como conhecemos. E isto já está acontecendo.

Ontem dia 19 de Janeiro, o maior site de Uploads e consecutivamente de downloads de entretenimento do mundo foi obrigado a fechar por conta de prisões e acusações de "pirataria". Nada mais nada menos que o site MEGAUPLOAD.  


Aí vem uma série de questionamentos sobre os direitos e a censura da internet que começou a chamar atenção de todos somente agora com este pequeno estopim, mas um deles vale a pena destacar. Será que o terrorismo é somente causado por povos do oriente médio como perseguiam idéias do antigo presidente do mundo George Bush? 


Por quê somente agora os "caça" níquel que lutam contra a pirataria se manifestaram desta forma radical?

A resposta pode ser que : nunca a internet rendeu tanto dinheiro como agora, principalmente impulsionando a venda de produtos dos mesmos que lutam contra esta tal pirataria. O interesse é totalmente capitalista, muito além do racional e consequente. Mesmo que os lucros ironicamente estejam altos como nunca.

Quer um exemplo?

Você baixa uma série, e gosta bastante dela. Obviamente que fã que é fã vai querer os dvd's pra te-los sempre que quiser assistir e liberar espaço no HD externo ou de seu próprio HD do notebook. Nunca as empresas lucraram tanto através desta tal "pirataria".


Pois bem, a ameaça agora se expande a todos os demais segmentos que postam entretenimento e até o livre arbítrio comum que temos em nossas Redes Sociais. O Anonymous de uma hora pra outra, virou uma espécie de "Batman", ou "Super Homem" e se tornou a nossa única possibilidade de torcer contra este mal que nos ameaça. E eu espero que eles nunca nos "abandonem", porque nesta guerra que se desencadeou a única esperança é que finalmente os grandes e poderosos vilões americanos que estão a frente do SOPA tomem uma grande surra moral e um recado claro sobre a internet : Quem manda nesta porra aqui SOMOS NÓS. 


E não pensem que só os EUA são vilões, no Brasil existem projetos que podem regulamentar a mídia, a internet e o jornalismo livre que conhecemos, ou seja, a censura voltará como nunca apartir de 2012, mas temos que estar conscientes que por pequenas causas como a internet, demais segmentos sociais também entram nesta "batalha".

Pois um dia, chegará o absurdo de termos de lutar pelo direito simples de respirar em paz.


Como trilha do post deixo a música "Not For You" do Pearl Jam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: