Busca o que procuras aqui:

Edifícios de Areia.


Um ano depois de uma tragédia aqui em Belém, fico me perguntando até quando a forma imprudente e desenfreada de subir prédios vai continuar...


O humorista Danilo Gentilli citou um ponto que sempre causa a minha desconfiança quanto a isto : o fato de políticos e responsáveis  liberarem obras irregulares para estelionatas e as almas negras da engenharia. Receberemos uma Copa do Mundo em nosso país onde todo ano tem um novos casos  graves de edifícios levando vidas inocentes como se fossem totalmente descartáveis aos grandes topos da hierarquia nacional.

Talvez eu seja um pouco extremo por diversas e diversas vezes, mas costumo pensar que já não confio mais nem onde morar. Não que falte competência aos jovens engenheiros ou algo assim, mas alguns outros responsáveis por obras com finalidade de "economia" fazem muitas cagadas e boa parte do povo sabe disto.


Hoje, dia 29 de Janeiro de 2011, completa 1 ano do desabamento do edifício Real Class aqui em Belém que tinha 32 andares e estava rumo ao acabamento, levando vidas que não contavam com a falta de responsabilidade de uns para causar dor, sofrimento e angústia aos familiares, que um dia antes deveriam ter a sensação e alívio de ter chegado uma Sexta Feira, ao qual normalmente deixa qualquer um animado pro descanso que há de vir no fim de semana.

Tudo levado embora naqueles dias junto ao pó e uma pilha de falta de bom senso.


Após um ano não vejo grandes movimentações sobre o tema de cessarem o excesso de construções de novos arranhas - céus aqui, e por diversas e diversas vezes já tive medo com casos de prédios estalando ou tendo problemas ao redor, inclusive um aqui próximo que já danificou várias casas deixando "pedaços" da construção caírem sobre elas. E não adianta denunciar, um ano após Belém ruir em um sentimento vazio e perplexo daquele Real Class da rua 3 de Maio, você ainda ouve a pessoa que está do outro lado da linha lhe ouvindo sobre um tema sério lhe tratar com descaso e deixar tal denúncia ou aviso como segundo plano.

A imagem a seguir é de como atualmente está o terreno, vazio assim como as pessoas que foram prejudicadas por este incidente.


Infelizmente houve este caso de desabamento no Rio de Janeiro, cidade que está "sob os olhos de Sauron" vamos dizer assim. O mundo todo estará de olho nesta cidade pelos eventos que há por vir, e sequer um governo descente tem a capacidade de fiscalizar obras absurdas em uma cidade absurdamente imensa, como então vai cuidar de eventos de tão incalculável magnitude sem haver riscos e riscos de um fiasco mundial no quintal de nossas "casas" que é o nosso país? 

Será que tudo que for certo em questão de estrutura vai ter que ser feito por causa da Copa do Mundo? ou as poucas pessoas inteligentes que restam na política podem parar que nosso povo está morrendo por questões básicas que em qualquer lugar do mundo seria difícil de acontecer uma tragédia?


Quando criança todo mundo já fez um "grande" castelo de areia, até mesmo nos episódios de Chaves em Acapulco,  e inclusive era triste imaginar ou ver alguém destruindo sua maravilhosa criação e ter que reconstruir novamente. Cresci e não vejo mais graça na realidade de ter que ver a reconstruções de grandes "castelos" que se tornaram areia por conta de tantos fatores em sequência que levam a estes desastres. 

Seria bom repensar algumas coisas a respeito. Mas por respeito, eu me retiro deste post com mais uma vez a tristeza de observar que no meu país de cores tão bonitas na bandeira, a esperança de que grandes e pequenas coisas que estão erradas mudem é cinzenta.

Música : To Bright To See, To Loud To Hear  - Underoath.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: