A janela embaçada e ninguém na rua, somente um cachorro deitado nas encostas de uma lixeira, provavelmente pensando : "e cadê aqueles restos que sempre colocam todo dia aqui? O que houve?"
O mesmo animal que ha algumas horas estava na chuva como se não se importasse com frio, fome, desprezo ou falta de bom senso de quem o abandonou pelas ruas, pois ainda havia uma coleira aparentemente vermelha no seu pescoço. A imagem me recordou uma que sempre circula via Facebook ou em memes mundo afora.
Da mesma forma, fico pensando que é uma felicidade imensa pra muitos (inclusive pra mim) que a cidade esteja com temperaturas amenas e atípicas abaixo dos 25º, porém me puno em pensar que posso estar com um ponto de egoísmo em torcer para que chova tendo tanta gente lá fora sem abrigo e a mínima expectativa que chova também, como inúmeros mendigos e crianças obrigadas a ir para as ruas por conta das irresponsabilidades rotineiras governamentais e principalmente : dos pais.
Pessoas cujo abandono é muito mais doloroso e quase invisível aos nossos olhos, basta olhar uma imagem e você vai lembrar que um dia também fez isso, e assim como eu deve ter o mesmo lamento, a mesma angústia, mas toca a vida pra frente porque não há espaço pra lamentos constantes, nem tempo.
"Lá vem chuva...no interior chuva era sinônimo de tristeza". Assim costumava a dizer minha bisavó, já falecida.
Por muitas vezes concordei, e ainda concordo as vezes. Porém ela pode ser muito bem vinda, apesar de a uns faltar uma companhia, e a outros simplesmente reduzir o excesso de velocidade dos dias quentes de Belém do Pará, que praticamente te empurram pra que tudo seja rápido a ponto de perder a paciência facilmente com os estresses diários, que se você parar pra pensar nestes benditos e agradáveis dias chuvosos, são bobos e tolos, dispensáveis e descartáveis.
Que venham mais chuvas e chuvas, na medida certa para que não surjam grandes problemas urbanos e que cada gota dela se torne uma esperança nova para os nossos próximos dias.
Deixo um clipe de presente a quem curte Pearl Jam e The Who.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Buenas? comenta aí: