Busca o que procuras aqui:

Covernation MTV - Bons tempos


Possivelmente creio que a maioria que assistia a MTV entre 2005 e 2007 tenha visto pelo menos um programa do Covernation.


O programa nada mais era um game show apresentado pelo sem graça Marcos Mion, que era uma disputa entre bandas covers. E tinham muitas bandas boas por sinal ali, tanto som quanto em aparência em alguns casos. Nessa época lembro que houve uma grande multiplicação de bandas cover's, mesmo que não fossem participar do programa, Brasil afora brotavam novas e novas bandinhas de garagem tocando aquelas músicas dos seus ídolos, mesmo que fosse tudo desafinado.

O curioso é que existia um personagem ou integrante do programa que até hoje não sei o nome verdadeiro, mas atendia pelo nome de  Tiozão Ambervision.


Lembram dele? um gordinho com roupas tamanho M (dois números menores que seu porte fisíco) que a função era pular em uma mini cama elástica e dizer "Quiz" fazendo um gesto semelhante aos tempos em que o ex jogador Ronaldo fazia quando era casado com a ex-apresentadora, modelo e que transava no mar Daniela Cicarelli.

Também tinha um cover de Zacarias de vez em quando que não saia do programa, muito parecido e tal, mas achava ele meio sem graça (sou chato).

Haviam disputas de várias provas, mas as melhores eram as disputas que envolviam competências das bandas e a final que se não estou enganado se chamava "Crossroads"inspirado no filme "A Encruzilhada", que achava uma bosta, mas depois do programa até que fez algum sentido ele existir, somente pra inspirar tal prova.


Tinha o "Qual é a música?" que fazia uma paródia ao programa clássico do SBT que Silvio Santos apresentava, afinal, ele é quase onipresente, apresentava quase todos os programas da emissora. 

Sinto falta daquela época criativa e não tão apelativa da MTV, era um formato simples, com programas bons e que toda a família assistia em alguns casos. Não tenho muitas esperanças que o programa volte algum dia, então vos deixo alguns vídeos para assim como eu matar a saudade deste tempo da Music Television Brasil que realmente falava de música, e não uma porção de porcaria que alguns anos até hoje vem repassando para a 'nova adolescência'. Fiquem com os mestres dos covers:

"Se vai copiar...copia direito porra"

AEROSMITH X VAN HALEN




IRON MAIDEN X METALLICA




AUDIOSLAVE COVER




KORN X SLIPKNOT



2 comentários:

Buenas? comenta aí: