Busca o que procuras aqui:

Trilhas de Filmes Rock 'N Roll.

Alguns bons clássicos dos cinemas foram regados com trilhas dignas de fazer uma grande coletânea (eu fiz isso aqui ) e colocar em uma playlist em separado. Creio que cinéfilos também concordem o quanto uma trilha boa pode valorizar ainda mais uma boa obra de cinema.


Com isso, teremos mais um caso por vir : Avengers (Vingadores pros noob's e preguiçosos que não quiseram ir ao Google Translator. Terá como trilha o Soundgarden, a banda que marcou época no grunge com o meu chará gênio do rock Chris Cornell, que disponibilizou um vídeo de estúdio sobre as gravações da trilha oficial do filme, vídeo cujo amigo Sandro Galtran  ( @sandrogaltran2 ) me mostrou:


Outras filmes já tiveram uma imensa fama e conquistaram também fãs de Rock, com músicas que em alguns caso chega a ser automática a relação "trilha-filme" e vice versa. Abaixo seguem algumas :

1 - Missão Impossível
Impossível! Se tu ouvires essa música e imediatamente não lembrar do filme, não és deste planeta. Ou então é apenas um fã do Limp Bizkit, banda que cagou "Behind Blue Eyes" do The Who e só produziu duas músicas boas de fato: "My Way" e essa do filme.





2 - Matrix 
Matrix foi um dos primeiros filmes de fato a marcar essa fase "pós anos 2000". Fez uma galera que não entedia merda alguma de informática se espertar pro que viria mais a frente, e outros continuaram não entendendo nada, pois o filme é confuso demais para cérebros "Celeron". O P.O.D fez o clipe com cenas do filme bem clichê, porém com uma adaptação perfeita, desde as roupas quanto efeitos visuais. 






3 - O Clube Da Luta
"O Clube da Porrada"...ok. O filme em si tem uma temática interessante de como se desprender de algumas coisas que tem valor comercial mas talvez não tenha um grande valor essencial pra um ser humano estar "bem de fato". Eu bem que queria fazer um clube desse aqui na minha cidade, sem esse tal de Benjamin Button lá...aquele tal de Brad Pitt  da Angelina, pra galera se estapear e sair todo mundo rindo com suas rotinas normais (todos machucados e com dentes faltando no sorriso). Já fui bem fã de Pixies...apesar de não parecer, a música coube bem para o filme, mesmo eu considerando Pixies trilha pra filmes felizes de veraneio americano.






4 - O Corvo
Um dos filmes 'sombrios' que mais achei interessante. Principalmente pelo fato de ter inspirado James Root (Slipknot) em sua máscara e ter como protagonista um 'guitarrista' digamos assim. Toda a mística e a morte de Brandon Lee nas filmagens torna o filme ainda mais intrigante, e com uma trilha sonora (CD) do início ao fim de excelente qualidade nas bandas. O The Cure coube como trilha perfeita, como parte desta grande obra que poucos conhecem mas pra mim é um grande clássico cinematográfico.






5 - Resident Evil

Aquele tipo de filme que sua mãe lhe pega vendo, daí já acha que é coisa do capeta. E nada mais adequado o Slipknot como trilha, né? "Tudo coisa do capeta isso daí, credo!"



2 comentários:

Buenas? comenta aí: