Busca o que procuras aqui:

Filmes pro teu Halloween em casa

Halloween caiu em plena Quarta-Feira...então creio que a grande maioria vai ficar em casa, ou então assistir o show de horror do campeonato Brasileiro à noite.

Coloco em lista não necessariamente dicas para filmes de "terror". São filmes com temas sombrios ou clássicos  pra assistires por aí.

Edward Mãos de Tesoura ( Edward Scissorhands)

Eu sei, eu sei...esse filme ficou meio boiola com o passar dos anos. Porém é interessante ver como naquela época de nossas infâncias o preconceito não acontecia de forma "natural", basta observar hoje uma questão visual: se tu ver um cara que nem o tal Edward, ou pensas que é um gótico ou maluco qualquer com roupa de couro colada.

Claro, tem o fato de as tesouras e cabelo ao estilo "The Cure" mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

Na infância tu entendias (mesmo que com medo) que o cara sofria um preconceito fudido por ser imcompreendido, inclusive o tal preconceito "religioso". Mesmo tendo aceitação inicial perante a um grupo social.



Os Caça - Fantasmas (Ghostbusters)

Uma coisa que não esqueço desse filme é a música, parece que ela cola no cérebro feito uma música do Latino, porém de forma saudável.

A forma que o filme trata do assunto "fantasmas" retirava um pouco aquele medo comum da infância de fantasmas, dava aquela idéia de "sim, nós podemos capturar esses fdp que me assustam". Hoje não passa de humor perante a uns filmes do tipo "Atividade Paranormal", que acho muito bom pra quem gosta de merda. (salve Enrabelém)



O Corvo (The Crow) 

Filme "cult" que marcou a morte do ator Brandon Lee (filho de Bruce Lee) durante as filmagens do mesmo, é sem dúvidas um dos filmes pra quem gosta de Rock, filmes sombrios e de uma ótima trilha sonora. Sem contar que o protagonista "Eric" toca seus solos de guitarra em tal, em uma cena na laje então ficou totalmente épica. A busca pela vingança dos culpados pelo seu assassinato e de sua namorada o levam junto a um corvo a descobrir e vingar as causas de sua dor.



O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

Jack Skellington...me identifico com esse cara, não apenas por ser de porte físico semelhante, mas também pela necessidade de sair da rotina e ser um cara que toma decisões envolvendo criatividade, muitas das vezes imcompreendida.

Ao tentar inovar, o rei das abóboras promove um "Natal" para a cidade do Halloween e acaba fazendo um monte de cagada na cidade do Natal, fazendo com que a ficha caia de que o que lhe faltava não era exatamente uma quebra de rotina drástica, e sim um grande amor. (Nossa, que gay isso, mas é daora o filme)



Batman (1989)

Uma ótima versão do homem morcego feita por Tim Burton, com o coringa clássico que foi para muitas a forma de conhecer o "coringa". Os que liam quadrinhos devem ter percebido que não era bem aquilo o tal coringa, apesar de extremamente sarcástico, porém bem menos foda que o último que teve (minha opinião, não me batam)

Talvez muitos tenham conhecido o "Bátima" atraves deste filme.



Não sei se tem esses filmes todos pra baixar aí, porém deixo um bom local pra baixar alguns destes ou outros de vossas vontades:

http://www.omelhordatelona.biz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: