Busca o que procuras aqui:

Álbuns pra marcar 2012

Buenas, sobreviventes do calor brasileiro e das indiretas nas mídias sociais!

Venho por meio deste post  fazer uma listagem pessoal dos álbuns de Rock que pra mim, em minha humilde feiúra e magreza, são os que vão marcar o ano de 2012. Mas calma, não tou fazendo um post de fim de ano, e não vai rolar a música da Simone ainda.

Se tal profecia Maia se cumprir, pelo menos tivemos uns ressurgimentos interessantes e destaques importantes na cena do Rock Internacional. Daí tu vens me perguntar: Pô, cadê o Rock Nacional? Não, deixa pra outro post em separado...certo? 

Então pula nessa lista e baixa logo esses álbuns :

As I Lay Dying - Awakened

Esse álbum destaca pela porrada que o As I Lay Dying mantém sem perder o ritmo depois de alguns álbuns, do início ao fim tem uma "pegada" (acho essa palavra meio boiola, mas enfim...) que mantém a vontade de ouvir o mesmo até o fim. E convenhamos, isso é MUITO difícil de conseguir ultimamente, seja qualquer estilo inclusive fora do Rock, é bem raro ouvir um cd todo sem dar aquela passada marota de faixa. Então toma :




Stone Sour - House Of Gold & Bones Part 1



O Stone Sour inovou na forma de lançar cd's duplos. Lançou o "House Of Gold And Bones Part 1" primeiro pra depois lançar o "Part 2". Quanto ao material da outra banda do vocalista do Slipknot pescoço-de-nós-todos, mais conhecido como Corey Taylor, vem a consagração de que a banda não é mais tão "desconhecida" assim. Principalmente após o Rock In Rio 2011.

Mais um álbum do tipo "ah, vou escutar essa porra até o fim de novo, gostei!", ou jogar todas as músicas pro celular e ouvir enquanto desfruta de um magnífico engarrafamento dos horários de pico.

Te indico ouvir porque certamente é uma das melhores bandas alternativas atuais, do tipo que seu amigo que não curte rock vai dizer "ah não gostei não, o cara grita, é pesado demais pra mim...se fosse Legião Urbana aí sim..". Ou seja, um  bom motivo pra você conferir o álbum.



Periphery - Periphery II



E não é que o metal progressivo evoluiu? Nunca pensei que o segundo álbum de uma banda tão recente como o Periphery viesse a surpreender não apenas pela qualidade, mas pela variedade das músicas. E pelos dois solos marcantes em "Erised" e "Luck As a Constant"...daqueles tipos de solo que tanto quem está começando a tocar guitarra e quem já toca deve dizer : "Cara, que porra de rapidez é essa? Que solo bonito pqp..."

Ok, exagero meu, mas são lindões mesmo, admito que são minhas faixas preferidas.



Aerosmith - Music Another Dimension

E não é que o cara da maior boca do Rock e pai da Arwen dos Senhor dos Anéis se reinventou e ao mesmo tempo voltou a parte das origens do Aerosmith? A melhor coisa pro Rock atual e bandas tradicionais foi Steven Tyler ter deixado o American Idol e se dedicado novamente a banda, deixando um júri atual do programa cheio de gente que usa auto-tune, blargh!

Um ressurgimento ao grande estilo da banda que sempre marcou parte da minha infância. Esse álbum tem sido elogiado bastante fora, eu achei que fosse uma galera chata cair em cima falando mal, porém a qualidade deste trabalho fala por si.



The Shins - Port Of Morrow



Pra quebrar totalmente a sequência rock mais "pesado" coloco uma banda ~~indie~~ mas que nem considero tão "indie" assim. The Shins tem uma levada mais tranquila parecendo ser até música de caipira em algumas faixas de álbuns antigos, porém grande parte de suas músicas são animadas, porém de forma hétero. Este álbum não superou outros anteriores, porém manteve uma diversificação que é importante pra que algumas bandas alternativas se renovem.



Soundgarden - King Animal 


Não citarei Chris Cornell e companhia como "grunge" neste post, pois esta denominação já deu o que tinha que dar. O novo álbum nem foi lançado mas já rolam streaming's pra ouvir todas as faixas.

E pelo que ouvi temos um novo Soundgarden sem sair de suas origens neste "King Animal". É impossível não ouvir o álbum e não saber que é a banda, mesmo tendo uma diferença sonora ali e acolá de uns tempos atrás. Vem pra bater na cara de muitas bandinhas alternativas que não sabem se reinventar e lançam álbuns "meia-boca" pra sanar a ansiedade dos fãs. Chará Chris, tu mandou bem nessa!

Tomara que lancem logo porque eu quero comprar o álbum físico com o maior prazer.



Deftones - Koi No Yokan



Parece nome de cd de alguma banda de J-Rock,né? Eu sei. Porém Deftones pelas faixas que já foram liberadas tende a ser a maior banda de New Metal de todos os tempos, na minha opinião. 

Por quê? Chester do Linkin Park disse que eles (Linkin Park) são os principais representantes do estilo atualmente, o que não é verdade, pois a banda ficou direcionada a outro estilo que não posso classificar qual é, mas não é new metal.

Então com isso com certeza o Deftones se firma como tal representante, pois a cada álbum, passando anos e anos de "tendências" musicais, não abandona o barco e continua produzindo o seu som no que sempre acreditou e no que sempre agradou os fãs.

As melodias e cantos de Chino Moreno ainda permanecem com aquele ar de "música pra alma", como nas velhas comunidades do Orkut que tinham tal denominação. Sem dúvidas, é um dos álbuns que mais espero em 2012 e já o considero um dos melhores mesmo sem ter sido lançado ainda.

Pra fechar: desconsiderem eu lembrar do Orkut. Amplexos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: