Busca o que procuras aqui:

O que ando ouvindo?

Sabe aquela banda que tu tomas como um tesouro particular ?

Pois então, resolvi jogar algumas que ouço frequentemente. De diversos estilos, leves, pesados, estranhos, diferentes, bizarros. Enfim, diversos elementos que as tornam diferentes.

Então toma:

BIGBANG

Acredito que muitos amigos próximos já devam estar de saco cheio desta música, mas não da banda ainda.

Banda da Noruega, escapa da linha ~~black metal 666 do cão satã etc~~ e faz uma linha de rock alternativo bem interessante, com excelentes letras e melodias. Músicas pra se ouvir durante uma viagem ou engarrafamentos do horário de pico.



TREVOR HALL

Ah o reggae-pop. Trevor Hall é um cantor meio ~~zen~~ que tem cara de ser mais um surfista metido a compositor, mas se engana quem o subestima. As melodias de suas canções são bem particulares, acho difícil não saber que são deles as músicas principalmente pela voz e sotaque. O último álbum ficou 'pop' demais, portanto indico o anterior que tem como nome o próprio. Esta a seguir é do mais recente, mas vale a pena pela ~~vibe~~ positiva dele.



SUPERGUIDIS

A banda já nem existe mais, infelizmente. Porém ainda continuo a admirar a simplicidade com que os caras faziam um rock alternativo sem precisar 'sujar' suas guitarras demais. Letras simples, mensagens claras, cotidiano presente. Basicamente uma banda pra se ouvir sem muita complexidade. Um bom fruto do rock gaúcho pra não ser esquecido por quem ainda é fã, assim como eu.



UNDEROATH

Bandinha suspeita de screamo, eu sei. Diversos álbuns se passaram e a mesma foi adquirindo uma maturidade interessante, e por este motivo nunca deixei de ouvir a mesma. Nem é uma banda tão 'desconhecida' assim, pelo contrário, mas pra galera que não curte 'gritaria' eles estão acabando, e lançaram uma coletãnea com as melhores (ou mais conhecidas) de sua carreira. Fizeram o certo em escolher este momento pra acabar, pois tudo tem um ciclo e acredito que o deles já estava no fim, e não poderia ter fechado o mesmo de forma mais madura.



HOLLYWOOD UNDEAD

Sim, é uma mistura de boyband com rap-rock, e máscaras bizarras. Pelo menos é o que todo mundo deve julgar ao ver estes seres. Lembra bastante uma fase "Limp Bizkit + Korn+ Slipknot + Linkin Park+ Eminem + Public Enemy + uma porrada de outras coisas que envolvam rap. Tiveram a direção neste clipe do Shawn Crahan do Slipknot. E sim, tou ouvindo esta merda mas acabei gostando, inexplicavelmente. Nem sei se futuramente vou ouvir isso e sentir vergonha de algum dia ter curtido, mas se bem que tem gente por aí que ouvia Backstreet Boys ou N'Sync escondido dos amiguinhos da escola ( parece aquelas indiretas de twitter né? haha)



THE SHINS

The Shins particularmente é uma boa banda do Indie Rock sem muitas frescuras, pelo menos eu acho né.



AMBULANCE LTD

Indie Rock altamente influenciado pelo Folk. Basicamente com levada de músicas pra levar na estrada e sair dirigindo sem rumo. Sei que isto é meio boiola, mas é uma das definições que encontro para tal.



ATHLETE

Daí chega uma das minhas preferidas desta listagem. Uma banda britânica que faz jus ao legado do Britpop sem seguir tantos clichês, com uma certa maturidade e identidade musical própria.



ORPHANED LAND

Uma banda capaz de juntar uma das maiores tensões existentes no mundo, que é nada mais nada menos a de Muçulmanos e Judeus. Um conflito que acaba por ser deixado de lado pela banda que canta tanto em árabe quando em hebraico, e também em inglês. A mensagem que a mesma traz é o mais importante, além das ótimas canções com o sangue do oriente médio representado na sua sonoridade. Uma banda que serve pra muito mais que apenas ouvir, mas também a se admirar, pela coragem e pela proposta.



HIBRIA

Pra terminar tinha que ter metal de verdade aqui. Nada mais apropriado a banda gaudéria que considero uma das melhores do metal nacional da atualidade, um power metal recheado de técnica e principalmente : qualidade.

Sem dever nada a nenhuma banda gringa, acredito que ainda há muito caminho pela frente pra chegar a um patamar mundialmente conhecida, mas está no rumo certo.


Obrigado à todos que chegaram aqui no rodapé do post, sei que é difícil, eu sei. Então vos lhe agradeço! Amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: