Busca o que procuras aqui:

Coisas do Pavulagem

Buenas amigos, prazer em tê-los novamente por aqui neste humilde escroto blog.

Junho também tem os tão tradicionais Arrastões do Pavulagem, ao qual tanto admiro e gosto, já que isso sim ao meu ver é cultura do estado do Pará, mesmo que por muitas vezes por alguns seja desvirtuado.


Primeiramente é interessante observar que muitos ali não entendem nada da idéia que os Arrastões  propõem sobre preservação da natureza consequentemente reciclagem, manter as ruas limpas, etc.

Muita gente sujando o espaço público com latas de Brahma Fresh da promoção de 3 cervejas por 5 reais sem dar a mínima pra limpeza pública e os bons modos.
Você olha pro lado e vê pessoas caminhando e dançando ao mesmo tempo. Crianças, senhoras, adolescentes, piriguetes, pseudo turistas, ladrões, ladrões, pivetes, ladrões. Tem tanto ladrão por metro quadrado que muitas vezes o ''arrastão'' acaba sendo ironicamente um ato não – cultural, e sim um ato de furto em massa.

É legal ver o quanto as pessoas valorizam sua cultura e acompanham todos os anos se dedicando dentro do Batalhão, nas pernas de pau, organização, apoio, etc. Como por exemplo a linda da minha amiga @karimme  (na foto abaixo) 


Porém o que me irrita são as que não tem mínima noção do que é o evento e da importância do tal, que usam tal manifestação apenas pra motivo de encher a cara de Cerpa quente e ficar em ariscagem com moças com uma garrafinha de ice na mão abaixo dos 16  anos de idade. É muito legal se reunir com os amigos eu sei, mas muitas das vezes estes mesmos acabam cagando os eventos criando pequenas brigas e pequenos causos por excesso de bebida.

Acho muito hilário ver e ouvir a maioria cantando as letras de forma totalmente errada e inventando novas músicas nunca antes compostas pelo Pavulagem, são pessoas com criatividade imensurável, pode ter certeza. 


Também tem o mastro, cuja maioria de quem carrega são mulheres de idade acima dos 60 anos, com saudades de pôr a mão em um mastro tão grande e robusto. (hmmm haha)


Ainda teremos outros domingos de arrastão, espero que continuem bonitos e atraindo quem realmente gosta do evento.

Amplexos!

Um comentário:

  1. ÉGUA, eu sou feia pra caralho! xD

    ASHUAHSUAHSUSHAUHAH
    Égua, eu tbm fico puta com esse povo que quer ser pavuleiro e não sabe uma música... --'
    E essas gurias sub-18 querendo dar uma de boêmias, elas nem sabem o que significa isso e "nem bebem esses caralhos". HAHAHA!

    Muito bom o post, amigo. Aliás como tudo que tu escreves. Sou tua fã. (L)
    =***

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: