Busca o que procuras aqui:

Super Clássico das Américas - Belém

Buenas meus amigos!

Quarta - Feira Belém recebeu o Super Clássico das Américas em uma grande festividade da torcida brasileira paraense. Dias anteriores fomos bombardeados com vergonha alheia de gurias com cartazes "Neymar me engravida" e afins, levando a minha teoria de que os pais tem cada vez menos conhecimento que suas filhas estão virando aprendizes de putas marias chuteiras.

Eu não sou muito patriota. Mas confesso que durante o hino brasileiro houve um momento que fiquei extremamente impressionado como muitos ali estavam com suas almas codificadas em canto. É bacana ver que apesar de a Seleção Brasileira atualmente ser badalação e molecagem de novos pop star's do futebol tupiniquim, o povo do Pará deu seu apoio e ênfase de que futebol é alegria e simplicidade, não precisa ser glamour e cifras disparadas em Euro.

A Argentina jogou muito mal, mas nos poucos lances que deram certo foi de aplaudir a raça dos "Los Hermanos". E vale citar que pós hino argentino, tal hino foi respeitado e copiosamente aplaudido pela torcida paraense. A rivalidade nem parecia existir...Afinal a maior rivalidade do futebol das Américas é Uruguay x Argentina.

Ao fim do jogo uma saída mútua de todos os setores renderam passos curtos e vários gritos de "Viva Nossa Senhora de Nazaré", alusão de que o Círio de Nazaré daqui de Belém se aproxima, com muito bom humor e paciência de toda aquela torcida que tinha de acordar as 6 da manhã na Quinta - Feira para voltar as suas atividades normais como aula, trabalho ou boemia.

Quero deixar meus agradecimentos a @AcheBelem pelo ingresso sorteado a mim, e ao @RamonVGomes que tornou possível eu resgatar tal ingresso. Obrigado!

Aqui estão algumas fotos :


http://www.flickr.com/photos/chrisvier/sets/72157627656474217/


Vídeo que gravei de alguns lances, pois não consegui gravar o gols




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: