Busca o que procuras aqui:

O futebol vinga

Olá a todos vocês que aparecem por aqui na maioria das vezes em busca de besteiras pra ler. Não será assim hoje...

Volto a postar nesta Segunda Feira pra comentar sobre o jogo Grêmio x Flamengo e coisas que envolveram o jogo. Vou dividir em pontos pra ficar mais fácil separar os temas, então lá vai : 

1 - O jogo : A torcida estava com o foco total no Ronaldinho Carioca. Isso tava cagando nossos objetivos de vencer e seguir em frente na tabela. Com erros grotescos de Celso Roth em jogos anteriores, isso me preocupava, assim como pelo desafeto com Miralles, que foi um alto investimendo do clube e simplesmente estava sendo deixado de lado pelo nosso treinador por algo que já havia sido punido e devidamente sanado no grupo tricolor.

Foi importante a mudança da torcida após o primeiro gol do Grêmio em notar que os protestos contra Ronaldinho não ajudariam o grupo gremista que buscava unicamente futebol pra conseguir a vitória. Que bom que deu tudo certo, e a torcida ganhou seu presente sendo homenageada nos gols. Temos argentinos no grupo, mas que valorizam o futebol ao invés do temperamento e "rivalidade". Temos profissionais dignos que não precisam de deslealdade pra fazer a vontade de uma parcela da torcida que queria violência. 

Temos futebol.


2 - As faixas e protestos : A brigada Militar do Rio Grande do Sul atendeu ao estatuto do torcedor tentando evitar que faixas ofensivas e demais objetos, bandeiras, etc entrassem no estádio. Não houve jeito, entraram, não dá pra conter isso definitivamente. Queria ressaltar que em jogos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo várias ofensas ao povo do Sul, Nordeste e até Norte já foram expostas em faixas e demais adendos, tanto para jogadores em campo quanto aos torcedores. Será que não é o momento do estatuto do torcedor valer dentro dos domínios dos "mandantes" do campeonato? 


3 - O Grêmio : A vitória foi linda, com futebol de classe, garra e raça. Porém nós gremistas temos que abrir os olhos que cada jogo tem um aspecto diferente, não podemos mais deixar o clube viver de momentos de altos e baixos, tem que haver estabilidade pra que os títulos venham, enquanto isso, iremos continuar em jejum dos mesmos. 

4 - A Arena : Temos um estádio em construção que será uma das Arenas mais modernas da América Latina.  Tudo pra dar certo e o Grêmio de Foot Ball Porto Alegrense ser um dos clubes mais bem estruturados do mundo apartir de 2013. Porém um clube é feito de bom trabalho em campo e presidência, pois nossas últimas gestões não se interessam pelo futebol, e sim política. Poderia colocar uma foto do Odone aqui, mas apesar de ser "Halloween" eu me recuso a assustar vocês desta forma.

5 - Pós vitória : Ficou o orgulho de ser gremista e enfrentar adversidades absurdas, concordando ou não, vocês devem entender que morar no Brasil e ser brasileiro é algo muito difícil, ser patriota também com tantos problemas, corrupção e descaso. Mas no final vencer tudo isto se torna algo muito especial.

E quem não conseguiu de uma forma honrada, apenas lamenta-se 


Mesmo não sendo cristão, admiro e respeito bastante, e alguns fatos bíblicos muitas vezes nos levam a pensar de quem estamos rodeados, de pessoas que estão surtadas com a sindrome da superioridade, então esteja ao lado de quem não te traga a tão famosa e praticada ingratidão.

Ninguém é insubstituível, cada um tem seu valor...O Ronaldinho está feliz no Flamengo, no Rio de Janeiro e deve seguir a vida dele, assim como nós torcedores do Grêmio temos que seguir as nossas e deixarmos de ser "viúvas" de jogadores. Deixem que estas pessoas vão embora de nossas vidas e sigam os seus caminhos em um túnel obscuro e triste do desprezo.



Um comentário:

Buenas? comenta aí: