Busca o que procuras aqui:

Se Rasgum 2011

Olá novamente. Tenho postado mais imagens que textos, o que demonstra a preguiça da pessoa que vos fala.

Escolhi comentar um pouco sobre o Se Rasgum 2011 cujo qual aconteceu neste fim de semana que passou ( 18, 19 e 20). 


Na Sexta Feira chegamos ansiosos pro festival e nos deparamos com um público no mínimo estranho e semi uniformizado : camisa xadrez, botas e chapéus de sertanejo. Me senti em um grande rodeio em ambiente fechado e perdido sem saber onde entrar pro "Deck" onde iriam acontecer os primeiros shows do festival, dai aproveitei pra ter a conclusão que fãs de Paula Fernandes e a afins você reconhece pela roupa, maquiagem e calça socada no rego.

Conseguimos encontrar a área onde ia acontecer os shows daquele dia e tive aquele pensamento "tá bem melhor que a estrutura do ano passado". De fato estava mesmo, banheiros do Hangar são excelentes e dá para lavar as mãos dignamente, o que não ocorria no African Bar onde você mijava, lavava as mãos somente com água (muitos nem deveriam lavar) e 5 minutos depois estava apertando as mãos de seus amiguinhos.

Parecia que haviam muitas reclamações quanto ao evento ter mudado pro Hangar...tudo evolui, e parece que foi pra melhor apesar de Sábado ter ficado espaçoso demais pra um pequeno público tomando como base o tamanho do local. 

Sexta você podia comprar Skol no Spazzio e ficar bebendo antes de entrar, já no sábado podia circular normalmente com aquela latinha que muitos perguntavam "cara, onde você conseguiu essa Skol ?" e agradeciam quando dizíamos onde vendia com olhos quase lacrimejando de emoção.

Uma grande melhora foi a parte da alimentação, notei que não haviam muitas pessoas passando mal, creio eu porque podiam se alimentar ali e como vocês devem imaginar uma pessoa bem alimentada o alcool não derruba tão cedo...(nem sempre, eu sei)

Não observei 70% das bandas, estava sem muita paciência pra isso e aguardando as atrações que me levaram de fato a querer ir ao evento que eram Bidê ou Balde, El Cuarteto de Nos, DeFalla, Juca Culatra & Cristal Reggae e Lobão. Acho bacana você poder encontrar muitos dos artistas que você gosta no meio da galera e poder bater um papo com eles, isso aconteceu com o El Cuarteto de Nos de forma humilde e sincera, estavam felizes por estar no local e foram bastante amigáveis, assim como o Edu do DeFalla, dentre outros que por ali circulavam prestigiando.


Bidê ou Balde arrebentou na sexta fazendo grande parte do público cantar junto e esbanjando simpatia, principalmente por parte de Vivi que é de praxe ter um carinho especial com o público nos shows.

El Cuarteto de Nos me provou que é uma banda muito interessante e que mantém a mesma qualidade de antes sem perder o bom humor e o espírito brincalhão uns com os outros, se divertindo com suas próprias músicas como se tivessem começando ha uma semana seu trabalho...e não em 1984 com toda essa bagagem de rock ' n roll latino mundo afora.

DeFalla na sua formação original com a baterista Biba Meira arrebentando nas baquetadas lembrando os velhos tempos do grupo, e o Edu com aquela irreverência estranha e piadas que o público não entende, mas que no final toma uma forma divertida pelo conjunto que agora volta na sua melhor formação.

Lobão nunca foi um artista que eu tivesse tanto conhecimento assim, mais por parte dos meus pais que obtive algum conhecimento em um passado não tão distante, e agora tive a oportunidade de me aproximar mais do trabalho dele. Gostei! Ele tem um bom trabalho no Rock nacional e principalmente responsabilidade pra não se ater de falar o que pensa e/ou agir como deve agir. Levantou o público apesar da caixa da bateria ter arrebentado (como muitas vezes já fiz pelo baterista ruim que sou) gerando o improviso de músicas mais "românticas". E prosseguiu até o bis com seus sucessos enquanto nós caminhavamos indo embora dançando as mesmas naquele imenso corredor do Hangar rumo a porta principal com um uma meia lua sorrindo pra nós no amanhecer.

Queria ter ido domingo, mas já estou com mais cabelos brancos e menos disposição.


Vídeos que postei :

Bidê ou Balde


Lobão


El Cuarteto de Nos ( URU )



Um comentário:

  1. 123, TESTANDO, PROVANDO...
    123, TESTANDO, PROVANDO...
    123, TESTANDO, PROVANDO...

    (Chaves e o pirulito. xD)

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: