Busca o que procuras aqui:

Star Wars na Sociedade Moderna.

Finalmente chegou a versão 3D do filme que esperamos por alguns meses. Todo mundo que gosta da saga ansiosos para rever aqueles sabres luminosos que tanto crianças, adolescentes e nós adultos queremos como objeto de decoração em nossas casas ou escritórios (sonho?).


"Star Wars - A Ameaça Fantasma" com certeza levará uma massiva quantidade de público nerd, geek e/ou cosplayer aos cinemas. Quanto aos cosplayers...por favor, não vão fantasiados ao cinema, parem com isso, ninguém vai querer lhes ver vestido de Chewbacca ou um cosplay mal feito de Jedi parecendo um tapete velho de seus avós.


Pois bem, em homenagem a este "lançamento", vou expor a influência de Star Wars em diversas coisas da sociedade moderna ao qual habitamos.

Música : Marcha Imperial.


Ao ouvir a marcha imperial com certeza alguns já devem ter imaginado como ela ficaria tocada de alguma outra forma. Seja ela na gaita, guitarra, bateria, piano, etc. Ou então como ficaria em outros estilos musicais.

Como fã de metal, escolhi esta versão para compartilhar aqui, ouçam :




Futebol : Darth Vader manipula resultados e trajetória da bola.


Como torcedor do Grêmio estou acostumado a ver coisas bizonhas e no mínimo curiosas acontecer em campo, como por exemplo a bola resvalar em um montinho artilheiro no gramado e entrar, bater nas duas traves e sair pra fora, resvalar na cabeça de um jogador de defesa e entrar com trajetória estranha, e claro : gols aos 49 minutos do segundo tempo.

Neste vídeo, o time Rangers faz um gol que teve como principal coadjuvante todo o grande poder de manipulação de Darth Vader. Assistam e concluam vocês mesmos:




Publicidade: Adidas e seu super comercial "Star Wars"


A Adidas acertou em cheio neste comercial . Convovou estrelas do Rock, Hip Hop, Futebol dentre outros para uma espécie de "curta metragem" em um bar lotado daqueles seres feios e de idiomas estranhos da saga.

O melhor é as criaturas mais estranhas a aparecerem no vídeo são o Snoop Dog com todo aquela falta de beleza que a natureza lhe proporcionou e Noel Gallagher trollando feito criança em tempos de escola.

Confiram aí :




Pornô:  Star Wars XXX.


Eu sei que o vídeo é uma paródia de como seria mais ou menos um filme erótico com as estrelas do filme, não adianta gordo nerdão vir aqui encher o saco em dizer que é paródia, eu sei que é paródia!!!

Porém...já imaginou? Oliver e Márcia Imperator (ex Teste de Fidelidade e atores de 60% dos pornôs trashs) em uma saga sendo apresentada pela voz de João Kléber ? Nem quero imaginar...mas a versão americana aí tá no mínimo curiosa e cômica pra quem entende o mínimo de Inglês. Quem não entende apenas assiste e sabe que é putaria mesmo e busque um curso básico ao menos urgente.




Dança : Darth Vader mostrando como pode haver dança no Heavy Metal ao som de Metallica.


Head Bangers, por favor não me atirem pedras, mas o cara mandou muito bem sem precisar ter um fio de cabelo e requebrando toda sua estrutura/capa/máscara/malvadeza. O detalhe engraçado é um Jedi tentando entrar no palco e sendo expulso hahahahaha.





Cultura : música tradicional escocesa/celta se rendendo a música tema da saga.


Uma homenagem no mínimo esquisita, eu sei. Saias (kilts) em homens e gaitas com sons não tradicionais em uma música tema do filme é no mínimo algo muito distante de uma tradicional "cover" ou da realidade das culturas locais de Escócia e Irlanda. Porém eu gostei, mas torço pra que assim como a música do Aerosmith que virou "samba" em um comercial brasileiro, não façam o mesmo com os temas sonoros dos filmes.





Os "Flash Mobs" : subir as escadas rolantes de um shopping e...


Imagina só você querer subir aquela escada rolante e tem toda essa galera pra subir. Eu esperaria numa boa. Outros "flash mobs" com Stormtrooper's rolam todo ano e tem vídeos no Youtube. Acho muito afudê todos! Tanto pais como filhos gostam, e a fantasia sobre o filme sempre vai permanecer durante várias e várias gerações, feito a algumas coisas que permanecem no gosto de todos até hoje, como Chaves, Chapolin, Dragon Ball, etc.





Preparem seus sabres e lutem por lugares nas salas de cinema. Amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: