Busca o que procuras aqui:

O Humor que nos deixa

Em tempos que o humor se resume a Stand Up e piadistas de Twitter, me recordo com saudade daqueles tempos que o humor não precisava de ofensas ou apelação para poder arrancar um riso sincero de um adulto ou criança.

Tempos bons do humor brasileiro em que atualmente seria considerado como "má audiência" ou quem sabe até uma espécie de "Zorra Total" moderno, pois acredite, talvez existam pessoas que não gostem de Os Trapalhões, Tv Pirata, A Escolinha do Professor Raimundo e outros programas daquela época por simplesmente não ter uma ofensa, palavrões, e estereótipos sociais que levam a maioria das piadas atuais.


Grandes artistas do humor nacional se tornaram "obsoletos" por conta de uma penca de babacas que tomaram a frente e o sucesso as custas de um público também babaca, e bem menos auto - crítico como em meados de 1990 até os anos 2000, que foi uma década a repensar valores e dificuldades, e uma espécie de "ainda purgatório" por conta de uma crise política/monetária aliada a um trauma da censura.

Preferia essa época, talvez tenham pessoas muito mais geniais agora, em todo canto, em cada beco tem sempre alguém com idéias muito boas e que usam a internet para propagar isso. Mas e o povão? O povo que assiste canal aberto fica carente de um bom humor de verdade, reféns de programas que parecem mais uma tonelada de estrume.

Chico Anysio é mais um que nos deixa pra habitar uma grande mesa em que todos que nos fizeram rir na infância se reúnem pra bater aquele papo e dizer :"Cumprimos nosso papel, multiplicamos risos e a arte, agora vamos celebrar?"


Celebremos os bons e velhos amigos que nos fazem sorrir, e os quem nos fazem mal, que se tornem apenas uma vírgula que nós podemos excluir de nossas vidas e tornar mais uma risada que prossiga a parte boa de viver e ter boas memórias. Tá "negadis" ?

Mussum, e a eterna sua eterna e amada cachacinha.



Uma homenagem a Chico Anysio e outros humoristas já falecidos



TV Pirata, que foi o melhor programa de humor nacional, que foi muito melhor que "Casseta & Planeta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: