Busca o que procuras aqui:

Só derrota

Dilma:  ~~chatiada~~ (não tem melhor legenda para a foto).
Espero que não achem que sou zicador, pessimista ou deprimido. Juro que a intenção deste texto não é essa, porém vocês já pararam pra pensar que coisas fundamentais da sociedade (outras nem tanto) estão acumulando "derrotas"?

Talvez com tanto tempo nos engarrafamentos as pessoas não tenham tempo mais pra se aborrecer com tantos problemas ou tantas pessoas desnecessárias, como nosso atual prefeito de Belém Duciomar Costa, ou aquele presidente do seu clube de coração que só acumula vergonhas, como Paulo Odone, presidente do meu tão querido Grêmio.

De tanto brincarmos no Twitter e Facebook entre amigos com a hashtag #sóderrota acabei citando alguns pontos que incomodam no quesito.


1 - BRT Belém 

Na época de eleições lembro que muitos das redes sociais que atualmente descem a lenha no prefeito tinham suas bandeiras nas varandas, camisetas amarelas e adesivos nos carros com "Dudu", apelido de Duciomar Costa, prefeito da capital Belém.

Porém eu tenho a certeza que o profundo arrependimento deve tomar conta destas pessoas que o colocaram de novo em uma prefeitura de uma cidade que tende a crescer desordenada e com problemas graves de infra-estrutura, já que a cidade é pequena demais pra um grande fluxo de pessoas.

O BRT, projeto da prefeitura para tentar aliviar problemas de trânsito é um extremo caso de ódio atualmente, porque o que devia ser melhoria e bom resultado só está por enquanto deixando transtornos, e uma certeza antecipada que no final vai sair uma grande merda e dinheiro jogado pelo ralo.

Porém neste mês de férias parece que cessaram as reclamações, mas aguardem Agosto, mês que todo mundo volta a ser pobre, mau humorado e politicamente consciente. Ainda mais que beira uma nova eleição de prefeito em Outubro.



2 - Greve das Universidades Federais

Pouco importa a greve das Federais né? Afinal, aqui é o país da Copa do Mundo.

País que usará dinheiro público para reformar estádios de futebol de clubes como Internacional - RS e a construção do estádio do Corinthians - SP. A política de prioridades brasileira lembra muito aquele cara que tem dinheiro pra beber mas não tem dinheiro pro leite de seu filho recém -nascido, fruto de um coito irresponsável adolescente.

O fato é que grupo estudantis parecem ter perdido o ânimo e a força, e outros apenas apoiando os partidos que estão no poder por proveito próprio.

Afinal..."brigar com quem te ajuda? Não né? Deixa isso pros outros..."

O fato é que me sinto triste por um monte de carreiras promissoras estarem atravancadas por greves e greves, e nada poderá ser feito pelo jeito, pelo menos por enquanto.



3 - O meu time de coração tá uma droga

Eu falei anteriormente sobre que futebol parece ser mais importante que um monte de coisas no Brasil. Eu sei que vai ter alguém achando que sou hipócrita por logo após isso, citar meu clube de coração no post.

Mas porém isso é um lamento pessoal, que torcedores mais conscientes de clubes como Botafogo, Atlético MG, Grêmio (meu amado clube que é #sóderrota) e outros acumulam tristezas aos seus torcedores, seja por zica, seja por más gestões.

Só tenho a dizer que enquanto houverem torcedores que dão apoio incondicional até nos erros de gestão do clube e grotescas atitudes dos seus dirigentes, nada dará certo. A maior prova disso são estes 3 clubes, e quem sabe citar dois clubes regionais aqui que são Remo e Paysandu, que também vivem problemas iguais.

Tá difícil ser gremista viu...tá difícil não pensar em largar o futebol e torcer pra qualquer coisa que traga alegria, até campeonato de Xadrez quem sabe. Espero que os gremistas mais extremistas curtam o vídeo a seguir :



4 - Julho : férias  padrão

Julho aqui no Pará é "verão", mês mais quente do ano nos litorais, e na capital também. Porém sempre tem a mística de chover nas Sextas e Sábados na capital, como se fosse um castigo aos pobres, e também aos antissociais que não curtem uma areia com carros com música escrota  alta  e/ou coliformes fecais nas águas da ilha de Outeiro.

A cidade fica lotada em qualquer estabelecimento durante a semana, crianças correndo, chorando, pedindo Ipad, dando check - in no Foursquare, etc.

Tudo muito irritante e programado, feito robôs fabricados para terem o mesmo comportamento. Mas eu não poderia esquecer do melhor : carros atolando em Salinas, todo ano tem e sempre é muito legal ver como a natureza surpreende os banhistas, afinal praia não deveria ser lugar de carros, e menos poluídas também, justamente por aqueles que teriam que ser mais bem educado$.



Então é isso, que tenhamos paciência pra aguentar essa fase #sóderrota, é passageira. (tomara pqp)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: