Busca o que procuras aqui:

Guerra fria na timeline

Fala, e aí, beleza? E os (as) inimigos (as)?

Já parou pra pensar o quanto as redes sociais se tornariam bacanas sem estas porras todas de o tempo todo de haver uma "guerra fria" entre os usuários?


Como por exemplo nos tempos de criança, que tu ias brincar na rua com teus amiguinhos e se tivesse alguma rixa ou desavença, era briga mas no final (pelo menos a maioria) já estava tudo bem depois de algumas semanas. Todo mundo brincando junto, ralando o joelho e passando Merthiolate que ardia nas suas feridas após um fim de semana de reunião da molecada. 

Talvez a maturidade que muitas crianças tinham nesta época tenha sido esquecida com o tempo, de falar diretamente o que pensa, ao invés de se esconder em trincheiras de tweets ou posts no Facebook ou até mesmo grupos do capeta no Whatsapp.


Mais ou menos o que houve entre Coréia do Norte x Coréia do Sul / EUA. Muitas ameaças e ameaças e nada, apenas muitas ofensas e demais coisas do tipo e pouco "cara-a-cara". Mas neste caso, que bom né? 

Não sou a favor da violência, de verdade , mas concordo por exemplo quando algum amigo diz que era melhor nos tempos que as pessoas saíam na mão que se esconderem em uma chuva de mísseis aleatórios pra atingir um alvo e atingirem diversos, alguns destes fora do contexto. Sei disto porque também já pratiquei, admito, e sinto vergonha disto.

Fico pensando: "porra, que merda heim? tou parecendo gente que vive de indiretas...OPA, OH WAIT! "


O segredo de uma saudável estadia nas redes sociais atualmente na minha humilde opinião pode estar justamente no que as pessoas mais abominam: encarar seus desafetos e falar diretamente a quem os incomoda o que pensa. Todo mundo fala o que pensa, mas nunca direcionado a quem ou a que lhes incomoda de fato.

É algo como "tentar ser o legalzão" ao invés de "olha lá, fazendo o kisuco ferver", "olha lá, briga na timeline" e etc. 

Outra solução seria simplesmente ignorar ao melhor estilo "EUA" contra o gordinho Kim Jong Un os comentários e ameaças que vierem, bem ao estilo "ah, foda-se, vai ficar falando sozinho aí!"


Usando uma boa música da banda inglesa "Doves" pra terminar este post, posso dar uma excelente dica a quem realmente se importa com palavras usando o refrão de "Words" que trata exatamente de desligar-se do que as pessoas pensam e valorizar-se mais, utilizando o que você tem de inteligência para lidar com pessoas que querem te ver na lama.

"Words, they mean nothing, so you can hurt me"

"Palavras, elas não significam nada! Então você não pode me machucar..."



(Bem gay usar trechos de músicas, eu sei, mas essa daí é foda hahaha) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: