Busca o que procuras aqui:

Alice In Chains: um passo adiante.

Layne Staley. Difícil pensar por exemplo no Nirvana sem Kurt Cobain ou Queen sem Freddie Mercury, não é? Exatamente assim que pensava sobre o Alice In Chains.


Um pensamento "fanático" e bastante apegado ao grande vocalista que Layne era, marcante e muito fácil de identificar seus vocais. Ou seja, achava o cara "a banda" junto aos vocais do guitarrista Jerry Cantrell.

Jamais poderia até um tempo admitir que viria a aceitar a entrada e permanência de William DuVall (um sósia do Lenny Kravitz visualmente) pensando com aquele sentimento um pouco egoísta de que a banda poderia "ferir" a memória de Layne dando continuidade ao grupo.


Acredito que para muitos isto ainda permaneça, porém consegui me libertar disso e entender/admirar como o Alice In Chains conseguiu se "reinventar" mantendo tudo o que já fazia, com um vocalista de voz semelhante ao de Layne mas sem copiar. Como tudo isso é possível? A alma da banda mora no peso que ela contém e a manutenção de seus pilares do grunge. Basicamente uma que agrada "grunges" e a galera do metal.

Talvez isso tenha sido o que me fez a curtir esta "nova fase", e sem dúvida o considero um dos shows mais esperados no Rock In Rio, com a excelente qualidade dos músicos de sempre. O novo álbum que ataca de uma forma até inusitada o fanatismo religioso, rumando à banda a um tema importante atualmente, tão quanto letras magníficas de "guerras pessoais" como antigamente que eu ou qualquer um na adolescência se identificava. 

Daquela época grunge com poucos banhos, umas camisas xadrez 2 tamanhos acima do que se deveria usar e botas que atualmente são usada por aventureiros de matas e biólogos.

E parece que todo esse passar de anos serviu para ambos evoluírem e pensar no "algo mais" que pode sim fazer a diferença através da música. A música abre os olhos de muita gente para esses temas. E nada melhor que usar o sarcasmo e/ou ironia pra tocar mentes extremamente fechadas e "afetadas" pelas críticas.

Como por exemplo a capa do novo álbum "The devil put dinosaurs here" e toda a sua genialidade em mensagem subliminar na arte da capa.


O que espero é que ambos os fãs, desde os mais relutantes aos mais flexíveis aceitem a volta de uma vez por todas, até aqueles que já aceitaram e gostaram (como eu) se juntem em um grande público menos medíocre de brigas em comentários de Facebook e demais sites que contenham artigos sobre o Alice In Chains, incluindo comentários racistas contra William. Sim, podem acreditar.

Ou seja, crescerem, deixarem de ser tão radicais babacas e verem o mundo um pouco mais abertamente.

Deixo o vídeo de "Stone" do novo álbum sendo tocada ao vivo, e mais os dois clipes lançados deste álbum: "Stone" e "Hollow" (música muito boa inclusive).

STONE - Alice in Chains (LIVE)



STONE - Alice In Chains (videoclipe)




HOLLOW - Alice In Chains 



Tenham um belo dia/noite. E obrigado pelas visitas de sempre nesta merda aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: