Busca o que procuras aqui:

11 coisas a se evitar dentro de um ônibus.

Buenas novamente!

Quem pega ônibus sabe dos riscos que existem ao entrar e sair de um. Creio que muitos de vocês tenham passado ou conheçam alguém que teve apuros ao utilizar o sistema de transporte público. Por essas e outras dar-lhe-eis (no bom sentido porra!) dicas a seguir :

1 - Jamais ao subir no ônibus com uma mulher subindo na sua frente, olhar para a bunda beleza  da mesma esquecendo que sua atenção deve ser para sua carteira contra furto externo de algum meliante. Fique de olho em cada degrau pra não cair de cara no coletivo.



2 - Ao chegar na roleta (ou catraca, que seja) se o cobrador usa óculos escuros não tente verificar a marca na haste lateral pra saber se é falsificado. Ele vai notar isso e te dará de troco todo o Banco Central do Brasil, obviamente em moedas.

3 - Você vai procurar algum lugar para se acomodar e nota que o ônibus está hiper lotado. Ferrou né? Rotina vai!
Busque aconchegar-se (esmagar-se) na parte traseira do ônibus, de preferência perto da porta para eventual fuga em quaisquer merda que venha a ocorrer. O importante é pensar na fuga, foda-se o conforto.

E claro, evitar o esfrega-esfrega de quem fica no meio do coletivo. Risco de DST's e possivelmente um filho as mulheres de tanto contato que os tarados proporcionam.



4 - Caso o ônibus esteja razoavelmente tranquilo com lugares diversos para sentar-se, escolha a parte central do coletivo, para evitar os filhos da mãe que compraram celular com alto poder de propagar merda intitulada de 'música'. Estas pessoas geralmente ( nem sempre ) sentam na parte de trás.

5 - Se você está sentado próximo a janela durante uma chuva forte, tome cuidado! A mesma acumula em média quase 40 litros de água naquela cavidade ao lado de onde o vidro está, e muito provavelmente irá molhar suas pernas, blusa ou cadernos quando o ônibus fizer a curva.

6 - Nunca sente próximo a estranhos dentro de um coletivo semi-vazio, principalmente os com aparência visual de 'oi vou te roubar hoje'. Não é preconceito, são técnicas de proteção individual em transporte coletivo.

7 - Só durma no veículo se estiver acompanhado neste tal Ônibus semi - vazio. Caso contrário vazio estará seu bolso. O que deixará posteriormente seu coração vazio também, com saudades de seu Smartphone.

8 - Você nem reparou mas o motorista tem todos os cds que o @flashbrega também disponibiliza pra baixar. Nunca reclame ao mesmo que está tocando brega, pois ele pode se vingar colocando a digievolução do brega : Gaby Amarantos e suas vertentes.


9 - Jamais encare ninguém que você ache suspeito, em hipótese alguma. Esta pessoa pode achar que você é tarado, gay, preconceituoso, ou simplesmente ser um suspeito mesmo, e achar que você é um ótimo alvo para roubar quando descer .

10 - Evite surfar dentro do ônibus. Parte dos motoristas são insanos e tem Playstation em casa.

Como vocês acham que eles treinaram pra zerar Need For Speed e fazer inveja aos filhos?

Tenham cuidado! Agarre-se nem que seja no sutiã de alguma feia que estiver por perto.

11 - Está prestes a descer do ônibus? puxa a cordinha para sinalizar próxima parada e nada do corno motorista parar? daí ele passa mais duas paradas e alega que não ouviu a chamada?
Você para quase 600 metros de onde queria. Mas apesar de tudo evite xingar o mesmo condutor do veículo, principalmente de 'corno' ( é rotina alguns serem carinhosamente xingados desta forma) pois
lembre-se : Amanhã você pode pegar ônibus com o mesmo 'motora' no comando.

Com todas estas dicas você ainda não está seguro nos coletivos públicos, mas pelo menos você deve não ter se identificado com tudo. Boa viagem !

Twitter : @chrisvier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenas? comenta aí: