Busca o que procuras aqui:

UP THE IRON'S MANGAS - Show do Iron Maiden em Belém

Buenas a todos. Hoje é Domingo, estou devidamente recuperado e finalmente caiu a ficha de que assisti um dos melhores shows da minha vida : Iron Maiden.

E o melhor de tudo : No quintal de casa...Belém.

Pra começar queria registrar que, quem ficou na fila desde o dia anterior ao show simplesmente se deu mal tomou no cu porque durante a chuva e a abertura dos portões ao estacionamento, muitos correram e se aproveitaram pra conseguir um lugar melhor na fila. Admito, faço parte deste espertos filhos da puta.

 Muita gente animada e pronta pra cagada, com suas cantinas da serra, ypioca e tudo mais aguardando ansiosamente a abertura dos portões para adentrar a arena onde seria realizado o melhor show que a Amazônia teria neste ano.

Daí veio a nossa parceira chuva...e deixou todos os head banguers molhadinhos...ui. Inclusive eu, mas foi legal notar que a maioria de fãs de metal são bem amigáveis e prontamente dispostos a interagir com pessoas desconhecidas, trocar ideias sobre música boa e principalmente : A avacalhação com uns aos outros, o melhor com certeza da tarde chuvosa trolladora, que fez muitos que não tomavam banho há mais de 5 dias lavarem suas almas em água teoricamente limpa, se não fosse a mesma que evapora dos rios poluídos dos arredores de Belém.

Dada a hora de entrar na arena, tudo certo, lugar garantido, próximo ao palco e muita felicidade de estar ali. O encontro a amigos e twitteiros, o piadismo solto e constante rolando, pessoas sendo bulinadas pelos seus amigos, cerveja e expectativa. Deu a hora de o Stress começar o seu show de abertura e levantar o público faminto pelo Heavy Metal, com um som ótimo e bem equalizado, conseguiu puxar alguns coros e tudo mais que um show digno de metal tem direito.



Terminado o show, ficou a expectativa de aguardar os mestres da maior banda de Heavy Metal que este mundo já teve subirem no palco e Bruce Dickinson clamar ao público finalmente algo muito aguardado desde que foi anunciado o show pela Bis Entrenimento : Screeeeeam for me Belémm!!!!

Pouco mais das 21 horas os caras entram no palco e levam o público ao delírio e a um festival de encoxadas, fiquei extremamente preocupado de acontecer alguma merda e derrubarem a grade da Área Vip tão questionada por muitos fãs da banda. Mas aos poucos a situação ficou mais tranquila, porém recuamos e assistimos o show mais atrás onde estava menos apertado e sufocante, e claro, pra eu poder filmar sem ter o medo de roubarem/derrubarem minha câmera.





Música a música, não caía a ficha de que estava ali uma banda com uma carga e carreira tão intensa, cheios de energia e talento. Não caía a ficha, só foi cair aos poucos no dia seguinte quando amigos e colegas de trabalho queriam ver o ingresso e relatos meus de forma ansiosa e curiosas, dizendo que vi um show que nunca mais teria um igual em Belém, o que eu acho que pode ser com certeza um comentário a se descartar, porque a cidade tem sim porte pra receber bandas grandes, basta apenas melhorar a organização e boa estrutura.

Vi amigos chorando, gente emocionada e perplexa...O show termina e todos voltam para a sua rotina normal, trabalho, estresse urbano, faculdade, violência nas ruas, etc. Acordamos de um sonho, porém este sonho foi materializado em nossas mentes pra muitos e muitos anos, inclusive na minha que vos fala. Iron Maiden é afudê!

Pra terminar : Encontrei um grupo de gremistas e conterrâneos com a bandeira do Rio Grande do Sul no show, me senti emocionado e com saudades de 'casa'. SCREAM FOR ME PORTO ALEGRE!!!!

Pontos posivitos : Todos, foda-se o que deu errado ou merda, ou o que não foi muito organizado no show, foi muito bom e inesquecível.

O única ponto que achei realmente ruim foi o som do Iron Maiden ter aparentado estar um pouco baixo, principalmente no microfone do Bruce, mas tudo bem, foi pra começar....

Queria agradecer aos que encontrei e estavam conosco no show: Karimme, Luiza, Helder, Robinho, Thaís de Paula, João (Mardônio), Manel, Pant, Carol e seu irmão, Rose, a minha namorada Carmen e a todos os outros que encontrei e simplesmente não lembro, me perdoem.


E agradecer principalmente ao meu grande amigo Ramon @RamonVGomes, sem ele não seria possível  ter ido ao show.



Amplexos! UP THE IRON'S


2 comentários:

  1. Apesar dos detalhes na organização e na estrutura do lugar, definitivamente esse foi o melhor show no qual muita gente daqui já foi, inclusive eu, e descreveste isso perfeitamente. Adoorei o post.

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: