Aqui vão algumas coisas que tornam nós veteranos sábios seres que ficamos admirando o empenho chatisse dos calouros logo quando começa o semestre.
Respeito : Os calouros te olham com um certo receio e vergonha, um medinho dos que na visão deles são os experientes da faculdade, quase uma gangue de domínio. Sempre pensarão “um dia eu chego lá e serei foda como eles, ansioso pra me formar e ser um excelente aluno com todas as maiortes notas possíveis e pegador das menininhas do forró”.
Intervalo : No intervalo a maioria não sabe como se comportar, pois ainda não fizeram amigos nem colegas de turma o suficiente pra se sentir enturmado com o ambiente de ensino superior. Ao pegar quaisquer salgado ou hot dog, sempre se lambuzam de catchup e maionese e sentem pavor de os veteranos estarem olhando esta presepada situação rindo e dizendo : “Olha só que otário cara, mal sabe comer sem se sujar”. Quando na verdade nós veteranos apenas pensamos : “ É calouro...”. E ainda tem os mais tradicionais abobados que levam lanche de casa em suas incríveis lancheiras.
Internet : Sejam lá quais redes sociais use (Twitter, Orkut, Facebook, Pornôtube, Xvideos, Mirsc, etc) os calouros sempre farão questão de procurar adicionar imediatamente seus novos colegas para manter contato, e farão questão de colocar em subnick e twitter que estão fazendo trabalho da faculdade, estudando economia ou filosofia. Nós veteranos ignoramos filosofia e mandamos um foda-se pra economia tomando auxílio todos os sites de busca possíveis pra formatar o que não temos o mínimo interesse de estudar. E nem sabemos quem são muitas das vezes nossos contatos da faculdade...exemplo? Chega seu colega de sala há 3 anos e diz: “Oi”...você não lembra e diz “quem é você?”
Vestimentas : Chinelo, calça jeans e camiseta. Mulheres geralmente vestidos que também poderiam ser usados para frequentar o Solamar ou Mormaço em dias de reggae, ou então ambos os sexos vão vestidos quase como mendigos porque já conhecem o perigo de assaltos. Calouros são devidamente fofos ridículos e vão vestidos como se fossem pra alguma festa do Meachuta ou casamento do Príncipe William, com adereços da Apple pra mostrar pros amiguinhos ( Iphone, Ipod, Idouabunda) e tanto I que os ladrões só fazem dizer depois : “Obrigado, valeu?”
Material : Só levamos o caderno pra fazer a pose de universitário aos pais e de vez em quando livros de forma obrigatória para não ficar muito perdido nas matérias, e pelo menos nas provas saber de que assunto se trata, mesmo que só vá preencher o nome na mesma e não responder nenhuma a não ser por chute. Calouros serão sempre estudiosos, porque se iludem que ser estudioso na vida acadêmica é o bastante, esquecendo que falta competência, dom e empenho do futuro profissional. Ou seja, é muito mais que decorar apostilas que custaram R$: 0,95 centavos na Xerox da "facu".
Festas : Os que já estão quase mofando na faculdade (veteranos) geralmente já estagiam e/ou trabalham, então não precisam de muita dependência financeira pra bancar suas farras. Geralmente encontram-se bêbados desde quinta-feira até meia noite de domingo para segunda. Calouros são sustentados pelos pais e te dirão quando fizer um convite pra sair : “Bora ver..”, que na verdade é o código secreto de “se meu pai me der grana, eu vou!”. Bebem ice e se orgulham de tomar Vodka com energético...Quando ser forte pra vodka é tomar ela pura. (Absolut, bora?)
Caneta vazou? : A do veterano sempre vaza no bolso e o mesmo nunca joga a calça fora. O calouro joga a calça fora e compra outras 34 canetas novas.
Bom, já chega de ficar avacalhando os calouros chatos pra caralho né? Eu já fui calouro, sei bem como é...( dormia na aula ).
Amplexos!
seladow
ResponderExcluirmas na medicina, conforme os anos vao passando as mulheres, pra parecerem medicas, vao se vestindo melhor...
unica diferença, o resto é igualzinho
hahaha
ResponderExcluirtotal descrição d estudantes do curso d Letras =p