Busca o que procuras aqui:

Volte, infância! Volte...

Bom, voltando a postar nesta joça página, vim compartilhar o que estive pensando alguns deste dias. 

Sobre a infância e seus brinquedos nostálgicos, já que agora tudo é seriedade putaria e as crianças já se acham adultas a ponto de ignorarem brinquedos no dia 12 de Outubro (dia das crianças). Um absurdo! Ao meu ver elas tem mais é que brincar e se comportar como tais, e não ficar em Facebook, Twitter e enchendo o saco com bandas Restart, Cine e Justin Bibier.

 Tudo passou em um sopro e cá estamos nós envelhecendo (alguns com fios brancos precoces).

Vou citar alguns brinquedos que achava do caralho quando era pequeno, e que vocês vão sentir muitas saudades e / ou até com vontade de entrar em um "Efeito Borboleta" para voltar no tempo e sentir como era tudo isso, o quão isso nos faz falta.

Alguns deles : 

Aquaplay : Tive um quando piá. Era um video-game de pobre na época, e eu tentava de forma desesperada colocar as argolas em seus devidos lugares pra depois ter a sensação de : Sou foda!


O problema é quando tinha alguma rachadura. Colocava água dentro e molhava toda a casa, mas como muito amor ao brinquedo, não o largava nem jogava fora até que sua mãe jogasse fora e lhe desse outra coisa melhor pra suprir a necessidade do vício.

IôIôs da Coca Cola : Era sensação. Todo mundo tinha algum.

Desde seus amigos até sua vó de 80 anos, todo mundo brincava de iôiô e os colecionava na promoção da Coca Cola. Tinham os que acendiam, que por inveja você achava de quem tinha “hmm este daí deve ser fruta, boiolagem isso” mas quando ganhava um virava o fodão de sua turma de amigos. Manobras e jeitos de usar o brinquedo faziam com que você tivesse status na escola e grupos de “sou foda, no iôiô eu esculacho”.


Existiam os que colecionavam mas não sabiam manusear os mesmos. (fui um destes) e haviam outros que tinham pena de encostar eles no chão pra não arranhar. ( tá com peninha?)

Tazos : Algumas marcas de salgadinhos aderiram a fazer esta promoção : A cada pacote vinha 1 tazo. Daí as vendas aumentaram absurdamente e virou febre nacional ( e quem sabe mundial ) de colecionar este ''brinquedo”. Criaram até uns que atirava-se e voavam longe.


Na época os "Animaniacs" faziam sucesso, mas também tinham tazos do Pokemón, Pernalonga e seus amigos, personagens dos Cavaleiros do Zodíaco, Ursinhos Carinhosos (hmm suspeito), etc.

A cada reunião para jogar tazo com os amigos só havia uma certeza : Você perderia no mínimo uns 5 deles e 4 eram os seus preferidos. Ao fim da moda/mania dos Tazos...Você ficava pensando o que fazer com eles e os guardava escondidos pra ninguém ver.

Mega Drive da Sega : Pra não me emocionar muito ( snif...) vou ser breve em dizer : Eram fodas os jogos do Sonic e do Jurassic Park nele, sinto bastante saudade e pretendo comprar um de quem estiver vendendo. (sério)


Tec – Tec : Sim, esta praga foi um vício. Você dentro de casa ouvia um sincronismo absurdo de várias pessoas que não tinham o que fazer batendo essas duas bolas só pra fazer barulho e deixar seus pais preocupados com o boato de que eles causavam câncer. ( Besteira de tamanho absurdo rs).


A função era encher o saco e mostrar habilidade da coordenação motora. Pra mim, era somente fazer barulho e machucar  pulsos e braços.

Banco Imobiliário : Quem era o banco sempre era acusado de extravio de verbas, assim como na vida real com políticos. O importante era ser rico e fodão, e saber investir. Este jogo te levava pra vida real com um raciocínio lógico importante pro futuro de como ganhar dinheiro fodendo com a vida dos outros. Era basicamente isso, sorte que era de brincadeirinha.


Atualmente não é de brincadeirinha...

WAR: Sempre escolhia o exército preto. Invadir a Ásia pra alguns dava mais prazer que ganhar o jogo em si, por ser um continente grande e imponente. Sempre havia alguém que não fazia a mínima noção de estratégia e queria invadir teu território com 2 x 8 de suas peças. Alguns filhos da puta que não sabiam brincar acabavam com o jogo e espalhavam as peças desorganizando tudo fazendo com que todo mundo voltasse pro Super Nintendo.


Patins : Fazias manobras radicais né? Quebrou quantos ossos? Ralou muito os joelhos e cotovelos? 

Mas no final das contas deveria existir algum troll que queria fazer você cair. Diversão e sarcasmo, nostalgia e infância.

Já que não dá pra voltar, vou matar a saudade jogando Mortal Kombat. 

Amplexos!

5 comentários:

  1. Pô...tirando o Aquaplay...gostava (e tinha)todos esses que tu citou aí!

    Ô gurizada perdida essa que estamos vendo....trágico...trágico!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quero minha infância de volta depois de ler esse post!
    Só um adendo: faltou falar dos Geloucos! (lembram?)

    ResponderExcluir
  3. Eu quase engoli um gelouco. Não quero nem lembrar rs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post! Dá um excelente tema pra um podcast!!!
    Obrigado por colocar nosso banner saque lá o do Avacalhismo.
    Abraços.
    http://cabarecast.com.br/

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: