Busca o que procuras aqui:

O Status do Verão

Opa...É “Verão”.

Tempo em que muitos aproveitam para sair de Belém e relaxar nos mais diversos balneários paraenses, que por sinal são bem diversos mesmo, desde qualidade da água até diferenciamento de valores para estar no local aproveitando um sol (ou chuva) com muita alegria que o verão propõe a quem tem férias nesta época aqui no Pará ( Julho ).

A sociedade nesta época se torna segmentada, fica evidente a divisão entre valores, quem trabalha, quem não faz porra nenhuma e quem nasceu rico de cu virado pra lua.

Pra você obter status perante a um monte de gente que se acha o caralho tem que haver a clássica frase que soa subliminarmente como “eu tenho grana” : “Eu vou pro Sal...” ( mesmo que vou pra Salinas pagar caro pra colocar meu carro na areia pra atolar com a maré, pagar caro em alguma barraca,  ouvir pagode e voltar a Belém com cor laranja na pele.) Abaixo a foto da parte mais legal de Salinas:


Existem os que vão pra Mosqueiro, parte mais direcionada pra classe média baixa, que irão curtir alguns coliformes e assaltos por todos os pivetes que você vê na região da Presidente Vargas durante a semana. Sim meus amigos, o trabalho deles nunca para. Eu particularmente acho a ilha muito bonita, se fosse melhor cuidada e a água não fosse tão poluída, seria um paraíso próximo em épocas fora de temporada. 


A parte mais humilde de Belém adere a Outeiro, que ao meu ver é o inferno com areia e pessoas ''lindas''.


Quem fica na cidade automaticamente se torna refém de programas óbvios, como ir ao cinema, shoppings e a Estação das Docas tomar umas cervejas e chopps depois de ver o pôr do sol (o mais bonito da cidade). O importante é reclamar sempre do atendimento, das filas, da lotação, de tudo.

Reclamar é sempre importante pra que toda a sociedade o veja como um consumidor que acha que sabe os seus direitos, mas na verdade é um cliente insuportável, chato ou ainda entediado pronto a descontar suas férias frustradas em qualquer pessoa que esteja por trás de um balcão a lhe servir sem ao menos dizer "obrigado" a mesma.


O mês de Julho está passando rápido e daqui a pouco chega Agosto, volta as aulas, trabalho para outros...e no final das contas estas diferenças socialmente impostas pelo status forçado por ser filho de empresários se torna algo torpe. 

Em Agosto todos voltam pra Belém pra pegar as mesmas filas do "Cinépolis", uns usando o "Fousquare" pra reclamar da fila, outro apenas reclamando no local com seu velho celular com lanterna e despertador, funções indespensáveis em um celular de quem não precisa de muitas frescuras para ser feliz.

Curtam o verão, aproveitem os dias que restam, e cuidado com o excesso de sol.




2 comentários:

  1. como pode um gaúcho conhecer tão bem belém? já és tão paraense que reclama das mesmas coisas que os paraenses. bom pelo menos, os paraenses que valem a pena.

    ResponderExcluir
  2. Vc foi muito infeliz. Realmente não sabe o que diz. Vá a Mosqueiro e faça vc mesmo exames com amostra da água e terá boas surpresas. O que vc diz não é o que os órgãos especializados declaram. Vá por esta época de verão intenso e surpreenda-se com as ondas. Vc nem acredita ser rio. Outra, as águas estão bastante misturadas com as do mar. e Mais: se vc é mais um daqueles que pensam ser Mosqueiro o esgoto de Belém, bom! Aí a ignorância não tem limites. Só pra terminar. Responda-me qual capital, mesmo as "ricas" do sul, possui água tratada naquelas praias puro esgoto?? Reflita e veja que as praias de Mosqueiro estão 80 km ao norte de Belém. Estude um pouco mais de geografia e veja q Belém é apenas um grão de areia diante a imensidão do rio.

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: