Busca o que procuras aqui:

Animações do Rock

O caos está imperando em Belém conforme passam os meses. Não apenas aqui, claro, em toda esta droga de sociedade tecnicamente 'civilizada', em que organizar-se por filas seria uma 'ordem' padrão mas há os anti cristos que furam ou tiram prioridade dos mais idosos. 

Greves e greves e compromissos sendo adiados com prazos em cima, mas tudo bem, as coisas funcionam assim nesta 'dificuldade' que muitos acreditam de forma torpe ser 'obstáculos criados por Deus' para saber se nós somos capazes ou não de sobrevivermos a este pequeno apocalipse antecipado. 


Grande idiotice, mas que está cada vez pior está. A mudança dos comportamentos em  desenhos animados reflete muito bem isso, e ainda há quem ache o "Bob Esponja" um completo idiota, porém é um projeto genial pois muitos outros que eram pra ser tão geniais quanto acabam por serem violentos gratuitamente e com um conteúdo bostinha - modernista.


E todo esse caos se reflete nas produções artísticas também, antes as animações tinham tons um pouco 'desastrosos' e ironicamente catastróficos, com temas muitas e muitas vezes marteladas nas guerras e conflitos humanos, dentre a suposta 'evolução humana' que não passa de uma balela, pois não há uma evolução racional ao meu ponto de vista. E sim, meu ponto de vista é um pouquinho pessimista, eu admito.


Com isso, pedi no Facebook que me ajudassem a relembrar alguns clipes com animações, e muitos deles tratam disto, de forma irônica e/ou explícita. Aqui vamos aos 10 melhores vídeos :

1 - Don't Play No Game That I Can't Win - Beastie Boys

Nada melhor que começar com uma homenagem ao Adam Yauch, mestre MCA que nesta semana deixou o mundo da música aqui na terra pra levar um pouco de seu bom humor lá para onde os bons músicos se encontram. De certa forma é uma animação, sei que vão ter alguém dizendo "ah nem é" mas eu que mando nessa porra aqui HUNF!


2 - Freak On a Leash - Korn

Basicamente eu acho sensacional aquela bala percorrendo uma enorme distância sem acertar ninguém, pois aqui no Brasil ela com certeza não faria isso, pois bala perdida é causa de várias mortes, infelizmente.



3 - Los Angeles Is Burning - Bad Religion


De certa forma são efeitos e efeitos, mas acho muito boa a temática deste clipe, principalmente que na época eu podia ver o mesmo na MTV nos tempos áureos da Music Television.



4 - Land Of Confusion - Disturbed


Essa cover junto ao clipe peo que o Disturbed costumava fazer em videos foi uma inovação para a banda e também aos fãs, muito bem produzido e ...com o tema que vai ter também em muitos outros aqui, que são elementos de guerra e caos.



5 - Sober - Tool


Sempre achei Tool uma banda muito boa, mas daquelas que "ah esses bando de merda vão achar que é uma banda estranha", então reservei unicamente uma admiração quase que não exposta pela mesma. O clipe então nem se fala, de certa forma sombrio e que 'fecha' com a música em sintonia.


6 - Combat - Heaven Shall Burn


Um dos preferidos desta minha seleção aqui. Tanto pela banda ser brutal quanto pela estética do clipe. É melhor eu não falar muito, vocês que assistam/ouçam e tirem suas próprias conclusões. Mas aviso : quem não curte Death Metal passe longe de clicar em 'play'.


7 - Do The Evolution - Pearl Jam


A evolução humana resumida em um  videoclipe que possui requintes de ironia/sarcasmo em nível alto, daquele tipo que eu faço questão de dizer : é assim que eu penso também...é assim o nosso caos.


8 - Black Rain - Soundgarden


Eu já tinha colocado aqui quando minha digníssima ratificou o lugar deste clipe na seleção. Gosto bastante da 'sacada' deste vídeo, e claro, a música do meu chará (xará?). Não sei porque em alguns momentos lembro das lutas do Megazord dos Power Rangers, talvez seja por conta deste grandalhão de chifres aí que lembre um daqueles vilões toscos que cresciam quando a manda chuva do mal lá jogava feijões na terra para os mesmos crescerem.


9 - Clint Eastwood - Gorillaz


Ah, esse vídeo é clássico demais! Quem não lembra dos gorilas zumbis fazendo os passinhos de "Thriller" do Michael Jackson? Fora que essa música pra mim marcou uma época, e que as animações se tornaram mais presentes nos trabalhos musicas, e assiduamente a presença de projeções gráficas e demais adereços que tornaram videos/shows mais interessantes.


10 - Would You Be Impressed? Streetlight Manifesto


Nada como terminar esta seleção com animais 'fofinhos' tocando em uma boa crítica social sobre a ignorância humana. Tendo um Leão como vocalista, esses rapazes coloridos poderia ser sem dúvidas um clipe infantil se não fosse todo o sarcasmo e a violência mostrada de forma semi explícita contra os animais.

Fofo né? O caralho...somos tão péssimos que tornamos o 'bonito' uma arte 'catastrófica'.


Espero ainda voltar neste blog, estou postando pouco mas de coração do fundo do s2. Fiquem em paz, seus putos!

Um comentário:

Buenas? comenta aí: