Busca o que procuras aqui:

A ascendência definitiva do futebol alemão

Depois de um hiato de algum tempo, decidi voltar a postar aqui neste chato humilde blog, abrindo margem também a outros assuntos que não sejam música. Nada mais perfeito pra quem fala pra caralho como a pessoa que vos posta aqui.

O futebol desde a Copa de 2002 não tem sido tão empolgante em caráter de seleções, principalmente a ~~nossa~~ seleção brasileira, considerada a maior de todas muito mais atualmente por peso de camisa que por futebol apresentado, que capenga quase ao mesmo nível de uma seleção de porte médio européia.

E por lembrar da Copa de 2002, Galvão Bueno (corneta mor) citava a Alemanha como uma seleção bem organizada e bem montada porém sem ofensividade e com um futebol chato e monótono de se ver. Daí o Brasil foi campeão em cima da mesma após humilhar dentro de campo taticamente a seleção germânica, com direito a café da manhã junto com churrasco e cerveja. 


Porém em 2006, que era sediada nada menos que na própria Alemanha, criou-se uma expectativa de que a mesma venceria a competição por jogar em casa e ter um time sólido com experiência.

 E o tetra desta não veio. Posteriormente na Copa de 2010 jogou um futebol bonito de se ver. Goleando a Argentina e deixando Maradona puto da vida, porém "amarelando" contra a Espanha jogando uma péssimoa e irreconhecível partida, abrindo caminho para os espanhóis provarem que eram realmente os melhores do momento contra a Holanda, o Vasco da Gama europeu.


2013. Um ano promissor e de Copa das Confederações.

Não criei expectativa alguma na seleção brasileira, cuja qual não interessa mais futebol bonito, nem ataques com velocidade nem futebol 'arte' de verdade. Apenas muita firula, mídia e irritabilidade por conta dos estrangeiros (e brasileiros) contra Neymar. Diferente dos craques do passado que eram muito bem quistos por torcedores de diversas nacionalidades. 

E a Champions League vem pra reforçar que a tal Alemanha tem tudo pra ser uma grande potência pós - boom do futebol espanhol, com Bayern de Munique e Borussia Dortmund atropelando os adversários. Dois clubes que basicamente compõem a seleção bávara.


Sabe qual é o segredo destes? Evitar o recuo de bola, jogadas de ataque rápidas, pouca firula e MUITA objetividade e disciplina, ao qual os alemães de uns 15 anos pra cá tem de sobra em clubes e seleção. Posse de bola? Não, fazer gols é mais importante, e talvez seja essa a chave pra que o futebol moderno não se torne uma grande merda chatice imensa.

Pode até ocorrer dos dois times alemães aí tomem uma baita ~~tunda~~ (porrada) nos próximos jogos, mundial, etc, mas creio que seja muito difícil jogando como estão, com principalmente muita seriedade e pés no chão.

 Além de bons investimentos e estrutura, claro.

Bayern München



Borussia Dortmund




E pra finalizar, claro, a outra parte muito boa da Alemanha além das suas maravilhosas cervejas: a música.

Com Rammstein:



3 comentários:

  1. それは完全に可能
    である(そして一部
    の女性のための絶対必要

    Stop by my web-site: ミュウミュウ 新作

    ResponderExcluir
  2. この傾向は水季節のメインシ
    ンボルに反対幾何学的な側面を完了し

    My weblog: ミュウミュウ 新作

    ResponderExcluir
  3. 銀幕の有名
    人はミュウミュウの
    処方眼鏡の優れたデザイン性を認識を
    持っている

    Here is my web blog ... ミュウミュウ 新作

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: