Busca o que procuras aqui:

Bandas que faltaram no Rock in Rio 2011


Olá amigos leitores, rockeiros, vagabundos, cachaceiros e fãs de blogs ruins. Volto aqui para postar algumas das bandas que eu particularmente acho que deveriam fazer parte do “Rock in Rio 2011”, já que tantos artistas que não fazem jus ao termo “Rock” estão lá, que tal imaginar os artistas seguintes no festival? 

Foo Fighters.

Há uns 4 anos que considero o Foo Fighters uma das melhores bandas do mundo, tanto em álbuns quanto em shows e satisfação de seus fãs. Inclusive sendo admirado por outros artistas, como por exemplo Corey Taylor ( vocalista do Slipknot e Stone Sour) que declarou há alguns meses atrás que uma de suas músicas preferidas é “Everlong”. Acho que além de cagado na sorte, Dave Grohl nasceu com o dom de tirar músicas de uma fonte momentãneamente muito boa e merecedora de um lugar em um grande festival como o Rock in Rio.



AC/DC

Será que preciso comentar muito? O AC/DC arrasta um público fiel do bom e velho Rock 'n Roll mundo afora de uma maneira “sou foda” de ser. Nada mais atrativo que ouvir AC/DC, com aquela cerveja na mão e bons amigos para cantar os seus clássicos. Mesmo que muitos não entendam uma palavra sequer que o vocalista canta, ou então conhecendo apenas “Highway To Hell”.



Arctic Monkeys

Tem gente que vai dizer “porra, indie não...”. Não é bem assim, os caras tem um som muito refinado pra ser apenas um “indie rock” daqueles de playboys metidos a junkie “wanna be” com calças socadas em seus testículos e orifícios circulares retais. Apesar da mudança sonora no último álbum, ainda valeria cada centavo do ingresso para assistir os caras.



Engenheiros do Hawaii

Tá faltando Rock brasileiro de qualidade e não – enjoativo nesse festival realizado no Rio de Janeiro. Na minha humilde opinião, a melhor banda do Brasil poderia ter voltado em grande estilo no evento deixando nós brasileiros com um pouco menos de vergonha do público gringo vendo bandas tão toscas, Ivete Sangalo e Claudia Leite..e outras bandas nacionais que ninguém suporta mais ouvir porque toca 5 dias na semana no bar da esquina.





The Cranberries

Clássica banda dos anos 90. Fizeram parte da minha infância, mesmo muitos dizendo “esta vocalista parece uma gralha com essa voz...”. Não importa, foram álbuns e músicas marcantes, para a maioria as canções lentas como “Linger” e “Ode To My Family” são os hits, pra mim quase todas as músicas daqueles cd's com o selo de original “Flap” são hits.



Rage Against The Machine

Sabe aquele tipo de banda que tu ouves e te incita um certo ar de revolução e violência? Não que eu queira que o evento tornasse um grande luta medieval, mas o público deste Rock in Rio precisaria de alguma banda que falasse “motherfucker”. É, porque é legal falar “motherfucker” e mostrar o dedo do meio, parece que todas as energias negativas, mágoas e ódios não declarados são exauridos do corpo em segundos. Daí você vai pegar uma cerveja bem gelada e bate um papo com seus amigos normalmente pós show. Vale citar os solos fodas – estranhos de Tom Morello que é uma espécie de evolução distante dos solos do Pink Floyd, porém faz com que a mente de quem ouça viaje da mesma forma.



Rammstein

Não importa onde, quando e como : Rammstein é muito bom e consegue fazer o público cantar, veja só, EM ENROLATION de Alemão. Perceberam a complexidade da coisa?

A língua alemã não é fácil falando e cantando corretamente, imagina então enrolando? Por esse fator e pelos germânicos terem um som pesado inconfundível, queria assisti-los.



E vocês, quais bandas colocariam no festival?

Deixo uma banda local  que merecia estar no Rock in Rio : Rayzon.







Um comentário:

  1. Porra, Rammstein seria FODA! Eu curti o detalhe de fazer a galera enrolar o Alemão...

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: