Busca o que procuras aqui:

Bandas que fazem falta.

Buenas meus caros! 

Estava aqui reorganizando algumas playlists após baixar diversas discografias por precaução. Sim, precaução porque vários "servers" de Uploads estão sendo desativados como já havia dito que aconteceria no post anterior. Tive um usuário em um destes sites com raridades deletadas, mas enfim. Agora é torcer pelo Torrent e pela vitória do bom senso contra um capitalismo exagerado das empresas que detém os direitos autorais de diversas formas de entretenimento. Que usem a inteligência.

Mas o foco do post não é tocar neste assunto novamente. Estava tirando a "poeira" de bandas que fazem falta a mim ou a vocês ( ou não) , bandas que pisoteariam muitas coisas ruins que tem atualmente no Rock, com tantas possibilidades de caprichar em bons trabalhos e finalizações descentes nas suas produções.

Antes de tudo,  já deixo claro que Beatles, Oasis, Nirvana, dentre outras não estão na lista por ao meu modo de ver não causar uma "saudade" que possa dizer "queria de volta". Já cumpriram tudo o que deveriam ter feito de melhor e moram em espaços especiais nas minhas coleções de álbuns. Vamos a algumas :

 Temple Of The Dog 


Após a morte do antigo vocalista do Mother Love Bone, Chris Cornell encontrou na banda um talento que viria expandir muito mais seus conhecimentos musicais além de trazer Eddie Vedder ( Pearl Jam) por fim ao mundo da música. Foi a união de um semi "porra louca" na época com um "cara tímido" e que tinha como o surf um momento de paz pra expandir idéias.

Se não houvesse esta banda inicialmente talvez nem Soundgarden, nem Pearl Jam tivessem uma sonoridade tão sincera e encantadora como tem até hoje. A troca de experiências após um grande trauma de uma perda importante foi fundamental nessa reconstrução. Talvez ainda não haja uma total superação por parte de Chris Cornell, mas todo o material do Temple Of The Dog mostra uma maturidade que  quando ouço parece que é um álbum atual e editado com as melhores possibilidades de finalizações. Bem que eu queria uma reunião novamente destes, seria afudê, não?

 Da - le "Templo do Cachorro"

"Hunger Strike" - Temple Of The Dog



Ramones


Quem nunca tentou tocar Ramones no violão mesmo sem saber tocar quase porra nenhuma ? (eu)

Naturalmente a banda se torna um berço e referência a novos músicos, e consequentemente influências pra diversos estilos diferentes dentro do rock. As vezes você pode matar a saudade com o  Motorhead e o Pearl Jam fazendo suas respectivas homenagens, e/ou encontrar o João Gordo (Ratos de Porão) e/ou Chuck ( Forgotten Boys)  com alguma camiseta da banda na tv, ou quem sabe até observar seus filhos começando uma banda com clássicos mesmo que desafinados.

Ainda tem a opção de você lembrar de Ramones ao ver um indie usando calças jeans demais apertadas e jaquetas de couro em uma tarde quente. O que eu particularmente considero uma sacanagem com o estilo dos Ramones. Uma "homenagem", só que ao contrário.

"I Believe In Miracles" - Ramones.



Sex Pistols


Apesar de curta, a carreira deles trouxe uma certa acidez ao Rock que era necessário, bater de frente com grandes manipuladores de mídias e governo, e toda aquela forma até "agressiva" de bater na cara de muitos através das suas músicas. Só foi uma pena de certa forma serem "corrompidos" por idéias egoístas e o exagero de drogas que deixou quase todos loucos de dorgas, mais tarde um morto (Sid) e Johnny Rotten falando merda após merda por aí. Se fosse pelo conturbado clima da banda jamais gostaria de ser fã deles, porém a atitude que tiveram ( mesmo que forçada algumas vezes ) mudaram muitas coisas nas quais eu considero importante no mundo "rock'n roll ".


"God Save The Queen" - Sex Pistols.



Queen


Vou ser breve : eles tiveram o melhor vocalista de todos os tempos e fizeram canções que foram sucessos com seus pais e nas Sessões da Tarde da Rede Globo. Desde casais românticos ouvindo "Love Of My Life" a finais de campeonatos com "We Are The Champions". Ou quando você faz uma "homenagem" a aquele seu amigo meio baitola apontando pra ele dizendo "essa música é pra ti" quando começava "I Want Break Free". 


"Who Wants To Live Forever" - Queen.




Audioslave




Nos anos 2000 poucas bandas marcaram tanto como Audioslave. Principalmente por ter agregado tantos públicos diferentes como seus fãs.

Foram poucos anos de duração e 3 álbuns lançados. Mas com certeza absoluta o papel da banda foi muito bem cumprido e tornou - se uma das melhores bandas no meio a tantas outras que explodiam no no estilos New Metal ou Pop Punk.  Gostaria bastante que algum dia voltassem a se reunir e fazer novos álbuns, mas o pouco material que deixaram já tá de bom tamanho pra matar a saudade. Inlusive o show em Cuba, um dos mais fodas que já vi.


"Like a Stone" - Audioslave.




Creedence Clearwater Revival




Uma das bandas clássicas do Rock' n Roll que mais admiro. E pouca gente conhece além de "Have You  Ever Seen The Rain" ou "Proudy Marry" tantas vezes tocadas em bares por gente bêbada, seja por whisky ou cerveja.

Era a minha alternativa a Beatles a ouvir quando criança, por diversas vezes troquei Beatles por vinis deles nos tocadores. Certamente vai ser uma das bandas que vou dizer aos meus futuros filhos " tomem, aprendam, apreciem e guardem com carinho! Papai envelheceu ouvindo isto."


"Fortunate Son " - Creedence Clearwater Revival.



2 comentários:

  1. Concordo em parte com a bandas citadas!

    Audioslave por exemplo, eu prefiro o Soundgardem e RATM...apesar de gostar de Audioslave, as bandas antigas são melhores...elas sim devem se manter. Como foi exatamente o que houve, ambas voltaram com suas formações originais!!!

    ResponderExcluir
  2. Audioslave é até irônico dizer isso mas é a "pior" banda dentre as 3 que citastes, e olha que ela é digamos assim...bem boa hahahaha

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: