Busca o que procuras aqui:

Clipes que sempre passavam no Programa Digishow

Buenas?

Creio que por volta dos anos de 2000 até o ano de 2007 o Programa Digishow da Rauland, um programa local de clipes, tenha feito sucesso principalmente porque a maioria não tinha muitas opções de canais que tocassem e mostrassem clipes além da MTV, que na época era bem ruim de funcionar em todos os lares, nem com aquele Bombril na ponta da antena (coisa de pobre mesmo, quem nunca fez?) rs.


Então este programa se tornava uma alternativa pra assistir alguns clipes de Rock que passavam na época, mas não era somente isso que passava deixando claro. Porém houve um tempo que a grade de clipes era praticamente dominante do estilo. Quase sempre os mesmos clipes, mas pelo menos passava né?

Então selecionei alguns que tenho certeza de quem assistia lembra e vai dizer "caramba, e não é que essa porra passava sempre mesmo?"

1- Fly Away From Here - Aerosmith

Sempre que passava eu pensava : "Cara, eles ainda tão lançando clipes bacanas", e "qualé desse clipe moderninho"? 



2 - Cemetery - Silverchair

Pra variar um pouco e não passar sempre o clipe de "Miss Your Love", passavam o clipe de "Cemetery", meio deprê mas boa música.




3 - My Sacrifice - Creed

Creed sempre será uma grande banda boa pra quem gosta de merda, e nesta época era o "boom" na mídia em cima desta banda, inclusive até acusarem o vocalista de imitar o Eddie Vedder. Este clipe passou tanto que superou o Multishow na época em repetir a exibição do mesmo. 




4 - Space Between - Dave Matthews Band


Quem me conhece sabe que sou bem fã desses caras, e confesso que meu primeiro contato com a banda foi assistir este clipe ~~meloso~~, coisa bem poser mesmo. Depois fui assistir outros no Youtube e consequentemente baixar os álbuns. O clipe que passa uma idéia aparente de poluição me fazia pensar "É São Paulo ou Pequim no clipe?"



5 - Stay Together For The Kids - Blink 182

Em plena época do 11 de Setembro me recordo que a banda lançou este clipe e teve de retirar algumas imagens por questão de "bom senso" em relação ao atentado. E daí foi mandado para a MTV e consequentemente para o tal Digishow. E acho que foi aí que uma galera meio emo foi se formando (pelo menos em Belém haha), pois passava pelo menos de dois em dois dias esse vídeo lá.



6 - Side - Travis

Pô, pra mim que gosto de histórias de ET's e UFO esse clipe era um prato cheio, apesar que se tratava de um clipe (dã) e não um documentário sobre. Achava bacana a galera procurando UFO's enquanto os caras da banda tocavam pra eles de graça. Era meio raro aparecer na programação, mas de vez em quando rolava.



7 - Clint Eastwood - Gorillaz

Acho que a maioria que conhece Gorillaz, conheceu através da MTV (óbvio) e consequentemente do Digishow, porque praticamente todo dia passava esse clipe, impossível tu não veres, e lembrar dos gorilas zumbis imitando a coreografia de "Thriller" do Michael Jackson.



8 - Whenever, Wherever - Shakira

Eu sei que não é Rock, mas a Shakira rebolando nenhum banger ou metido a punk recusava quando passava, né? O interessante é que apesar de não passar todo dia, quando passava já vinha aquele pensamento automático : "Porra, de novo esse clipe!" haha



9 - Tempos de Escola - Rayzon

O que dizer de uma das melhores bandas que já existiu neste estado do Pará? E aquele Vectra ? Era bem afudê quando passava, hoje confesso que sinto falta e as vezes vou ao 
youtube pra relembrar, já que faz total sentido porque na época realmente era bacana os tempos de escola..."Não vai voltar, não vai voltar, não vai voltar não..." (8)



4 comentários:

  1. Entrei nesta notícia justamente por desconfiar que haveria "Whenever, Wherever" nessa lista. Não poderia faltar... Bombou na década passada e no "ClipShow", que depois virou Digishow.
    Vale lembrar que muitas músicas da Shakira têm influências roqueiras ou são verdadeiramente no estilo ROCK. A cantora é fã de diversas bandas como The Police, Nirvana, AC/DC e Iron Maiden. Segundo ela, sua divulgação é pop, mas seu estilo e coração são rock.
    Recomendo principalmente: "Si Te Vas", "How Do You Do" e "Octavo Día".
    Parabéns pela memória e pela belíssima seleção.
    Amei a maioria!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro bem das outras músicas dela, principalmente quando passavam na Multishow, as influências que ela tem do Rock além de boas são importantes pro som dela ter saído bem diferenciado no mundo "pop", tens razão, principalmente
    pelo amor que ela tem pelo Metallica (que inclusive homenageou em alguns shows com "Nothing Else Matters".

    Obrigado por comentar :)

    ResponderExcluir
  3. Devia mais clips da aqui do pará digishow o primeiro programa de clip do pará mais não passa nem um do pará so essas porcarias de fora.

    ResponderExcluir
  4. como faço pra baixar ?

    ResponderExcluir

Buenas? comenta aí: